Propagandas estimulam consumo de alimentos calóricos pelas crianças
25 de setembro de 2007
Equipe Editorial Bibliomed

24 de setembro de 2007 (Bibliomed). O desenvolvimento do tecido adiposo corporal efetua-se em paralelo com a fase de crescimento linear da criança. Dessa forma, após a adolescência é esperado que o número de adipócitos mantenha-se estável pelo resto da vida. A obesidade usualmente surge em decorrência do excesso de acúmulo lipídico nas células armazenadoras de gordura, sendo mais prevalente nos indivíduos com maior quantidade de adipócitos. Com isso, uma criança obesa apresenta alta probabilidade de se tornar um adulto obeso, com grandes dificuldades em perder peso...

Palavras chave: crianças, anos, propagandas, alimentos, assistidas, 12 17, excesso, setembro 2007, 12 17 anos, pediatrics, conteúdo propagandas, 2 11, 2, idades, participantes, são, criança, conteúdo, adipócitos, obesidade,

Copyright © 2007 Bibliomed, Inc.

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados
Notícia / Publicada em 16 de dezembro de 2013
Propagandas alimentícias por atletas podem influenciar adolescentes?
Notícia / Publicada em 4 de março de 2013
Propaganda tem efeito no consumo de álcool pelos adolescentes
Notícia / Publicada em 4 de junho de 2012
Pais tendem relacionar a vacinação contra HPV com a propaganda da indústria farmacêutica
Notícia / Publicada em 25 de janeiro de 2010
Controle do tabagismo e a liberdade de expressão – um dilema norte-americano
Notícia / Publicada em 20 de março de 2009
Associação entre propaganda e atitudes relacionadas ao uso de álcool por adolescentes
Notícia / Publicada em 29 de junho de 2007
Crianças são bastante expostas à publicidade de alimentos
Notícia / Publicada em 4 de novembro de 2005
Brasil ratifica Convenção para o Controle do Tabaco
Notícia / Publicada em 25 de setembro de 2002
Televisão ligada a problemas comportamentais em crianças
Notícia / Publicada em 5 de abril de 2001
Brasil: Anvisa vai multar Phillip Morris e revista MTV


Assinantes


Esqueceu a senha?