Propagandas alimentícias por atletas podem influenciar adolescentes?
16 de dezembro de 2013
Equipe Editorial Bibliomed
Equipe Editorial Bibliomed
16 de dezembro de 2013 (Bibliomed). Um atual estudo quantificou as propagandas de alimentos e bebidas feitas por atletas profissionais, avaliando a qualidade nutricional dos produtos anunciados, e determinando o número de exposições de atletas em comerciais para crianças, adolescentes e adultos. De 512 marcas anunciadas por 100 atletas diferentes, a categoria artigos\vestuário esportivos representou a maior categoria (28,3%), seguido por alimentos / bebidas (23,8%) e bens de consumo (10,9%). Os...
Palavras chave: pediatria, atletas, comerciais, adolescentes, alimentos, alta densidade energética
Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.
conteúdos relacionados
- Notícia / Publicada em 3 de setembro de 2020
Bloqueio atrioventricular de primeiro grau em crianças e adolescentes atletas
- Notícia / Publicada em 21 de agosto de 2018
Cardiopatias em adolescentes que jogam futebol geralmente não são identificadas em exames de triagem
- Notícia / Publicada em 4 de setembro de 2017
Cuidado com as mudanças rápidas de peso em atletas jovens
- Notícia / Publicada em 4 de março de 2013
Propaganda tem efeito no consumo de álcool pelos adolescentes
- Notícia / Publicada em 19 de março de 2012
É alta a prevalência de alterações nos joelhos de nadadores profissionais assintomáticos
- Notícia / Publicada em 5 de janeiro de 2012
Asma induzida por exercícios é problema sério em atletas profissionais
- Notícia / Publicada em 20 de março de 2009
Associação entre propaganda e atitudes relacionadas ao uso de álcool por adolescentes
- Notícia / Publicada em 21 de outubro de 2002
Lei introduzida nos EUA proíbe venda livre de pró-anabolizantes
- Notícia / Publicada em 30 de novembro de 2001
Estudo inédito da USP é publicado em revista internacional