Houve melhoras no padrão da exposição de crianças à publicidade de alimentos
22 de setembro de 2010
Equipe Editorial Bibliomed
Equipe Editorial Bibliomed
22 de setembro de 2010 (Bibliomed). Um estudo realizado pelo Institute for Health Research and Policy analisou as tendências da publicidade de alimentos vista por crianças e adolescentes americanos. A pesquisa foi publicada na revista Archives of Pediatrics de setembro de 2010.
Participaram do estudo crianças com idade entre 2 e 5 anos, 6 e 11 anos e adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. Entre 2003 e 2007, a exposição média diária a anúncios de alimentos diminuiu 13,7% e 3,7% entre crianças de 2 e 5...
Palavras chave: crianças, exposição, anos, anúncios, publicidade, 17, 6 11, 5, 2 5, 12 17, 2, 11, adolescentes, alimentos, 12, 6, 5 6 11, 17 anos, à, 2003,
Copyright © 2010 Bibliomed, Inc.
conteúdos relacionados
- Notícia / Publicada em 28 de dezembro de 2023
Ocorre uma grande exposição dos adolescentes à publicidades de tabaco online, mesmo em países com proibições
- Notícia / Publicada em 17 de agosto de 2020
Mais de um terço das crianças nos EUA consomem fast food frequentemente
- Notícia / Publicada em 3 de abril de 2018
Associação entre a receptividade à publicidade do tabaco e a progressão para o consumo de tabaco entre adolescentes e adultos jovens
- Notícia / Publicada em 26 de maio de 2015
Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade: quais os grupos mais afetados
- Notícia / Publicada em 16 de dezembro de 2013
Propagandas alimentícias por atletas podem influenciar adolescentes?
- Notícia / Publicada em 4 de março de 2013
Propaganda tem efeito no consumo de álcool pelos adolescentes
- Notícia / Publicada em 18 de agosto de 2010
Exposição à publicidade do cigarro no varejo é um fator de risco para a iniciação do tabagismo
- Notícia / Publicada em 8 de janeiro de 2004
Quanto mais TV menos alimentos saudáveis na dieta das crianças
- Notícia / Publicada em 16 de janeiro de 2003
Características da síndrome de regurgitação em crianças e adolescentes