Propaganda tem efeito no consumo de álcool pelos adolescentes
04 de março de 2013
Equipe Editorial Bibliomed
Equipe Editorial Bibliomed
04 de março de 2013 (Bibliomed). Um estudo utilizou dados prospectivos para testar a hipótese de que a exposição à publicidade de bebidas alcoólicas contribui para o aumento no consumo de bebidas entre menores de idade e que esse consumo, em seguida, leva a problemas. Ao todo, 3.890 estudantes foram examinados uma vez por ano por 4 anos a partir da sétima até a décima série. Equações estruturais de modelagem do consumo de álcool mostraram que a exposição à publicidade na sétima série era preditivo de fatores latentes para o uso de álcool (últimos 30 dias...
Palavras chave: propaganda, álcool, adolescentes, TV, etilismo, anúncios, comerciais
Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.
conteúdos relacionados
- Notícia / Publicada em 28 de dezembro de 2023
Ocorre uma grande exposição dos adolescentes à publicidades de tabaco online, mesmo em países com proibições
- Notícia / Publicada em 28 de julho de 2014
Propagandas favoritas de bebida alcoólica e o consumo exagerado de bebidas entre adolescentes
- Notícia / Publicada em 16 de dezembro de 2013
Propagandas alimentícias por atletas podem influenciar adolescentes?
- Notícia / Publicada em 15 de abril de 2013
Programa personalizado para prevenção do uso abusivo do álcool por equipe escolar é eficaz
- Notícia / Publicada em 7 de fevereiro de 2011
A mistura de energéticos com álcool pode aumentar o risco de dependência do álcool
- Notícia / Publicada em 20 de março de 2009
Associação entre propaganda e atitudes relacionadas ao uso de álcool por adolescentes
- Notícia / Publicada em 1 de novembro de 2000
Brasil Discute Publicidade de Cigarros
- Notícia / Publicada em 23 de agosto de 2000
Organização Mundial da Saúde Registra Altos Índices de Mortes em Conseqüência de Tabagismo
- Notícia / Publicada em 2 de agosto de 2000
Ministério da Saúde Lança Novo Anúncio de Combate ao Fumo