Índice tornozelo-braquial e melhoria da detecção e dos desfechos das doenças arteriais periféricas - JAMA. 2018;320(2):143-145.
Mary M. McDermott, MD; Michael H. Criqui, MD, MPH
A doença arterial periférica (DAP) afeta cerca de 8,5 milhões de adultos nos Estados Unidos e 202 milhões de adultos em todo o mundo. A DAP consiste na aterosclerose das artérias das extremidades inferiores, resultando em suprimento inadequado de oxigênio para os músculos das extremidades inferiores durante a atividade de caminhada. As pessoas com DAP geralmente caminham apenas de uma a três quadras antes de terem que parar e descansar por causa dos sintomas isquêmicos das pernas. A DAP também é um marcador para a presença de doença aterosclerótica nas artérias coronárias e cerebrovasculares. Consistente com esse fenômeno, as pessoas com DAP têm maiores taxas de eventos coronarianos agudos, acidente vascular cerebral isquêmico e mortalidade, em comparação com pessoas sem DAP.
...
Palavras chave: Cirurgia cardiovascular, doença arterial periférica, aterosclerose, artérias, extremidades inferiores.
conteúdos relacionados
Índice tornozelo-braquial e melhoria da detecção e dos desfechos das doenças arteriais periféricas - JAMA. 2018;320(2):143-145. Cirurgia cardiovascular, doença arterial periférica, aterosclerose, artérias, extremidades inferiores.- Artigo
-
Hipertensão Arterial Sistêmica: Parte I – Abordagem e Avaliação Inicial
- Artigo
-
Prevenção do Câncer na Cérvice Uterina
- Artigo
-
Semaglutida
- Artigo
-
Oclusão arterial aguda
- Artigo
-
O estudo REACH
- Artigo
-
Doença arterial periférica – Parte I
- Artigo
-
Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono do adulto
- Artigo
-
Cuidados com os pés nos pacientes com Diabetes Mellitus
- Artigo
-
Insuficiência Cardíaca
- Notícia
-
Estratégias para reparo endovascular de artérias ilíacas totalmente ocluídas



