Aluno deve ser estimulado a refletir no processo de redação
Equipe Editorial Bibliomed
04 de abril de 2011 (Bibliomed). Muitas crianças apresentam dificuldades de escrita, e, segundo especialistas, não dá para dizer qual é a maior dificuldade. Para Eliane Aguiar, doutora em Educação, uma das maiores dificuldades em escrever é se libertar dos padrões escolares tanto no aprendizado quanto no momento da escrita.
Analisando como se constitui o “sujeito-autor” dentro da construção do texto, Eliane procura em sua pesquisa estabelecer um diálogo que envolva escrita, autoria e ensino. “A questão da autoria não se refere...
Palavras chave: escrita, eliane, processo, não, atividades, autoria, aluno, dificuldades, pesquisa, é, passo, segundo, texto, didáticos dividem, gêneros discursivos também, dividem gêneros, árduo, m
conteúdos relacionados
- Clipping / Publicado em 13 de setembro de 2007
Interrupções e trabalhos de manutenção em sistemas de distribuição de água e doenças gastrintestinais
- Clipping / Publicado em 17 de agosto de 2007
Caminhada três vezes por semana ajuda a reduzir a pressão e melhorar a saúde
- Clipping / Publicado em 17 de abril de 2007
Ioga ajuda no tratamento de mulheres com câncer de mama
- Clipping / Publicado em 5 de maio de 2006
Biópsia de linfonodo sentinela em câncer de mama
- Clipping / Publicado em 6 de dezembro de 2005
Células tronco na terapia de Insuficiência Cardíaca Congestiva: uma ferramenta útil
- Clipping / Publicado em 19 de setembro de 2003
Alfa-tocoferol implicado em cânceres do trato gastrointestinal superior
- Clipping / Publicado em 17 de setembro de 2003
Ressaca feminina é pior que masculina, diz pesquisa
- Clipping / Publicado em 25 de março de 2003
Anestésico tem poder de morfina, mas menos efeitos colaterais
- Clipping / Publicado em 10 de março de 2003
Campanha identificará riscos de osteoporose em mulheres
- Clipping / Publicado em 19 de fevereiro de 2003
Grande número de reações adversas associadas ao uso de efedra