Aluno deve ser estimulado a refletir no processo de redação

04 de abril de 2011
Equipe Editorial Bibliomed

04 de abril de 2011 (Bibliomed). Muitas crianças apresentam dificuldades de escrita, e, segundo especialistas, não dá para dizer qual é a maior dificuldade. Para Eliane Aguiar, doutora em Educação, uma das maiores dificuldades em escrever é se libertar dos padrões escolares tanto no aprendizado quanto no momento da escrita.  

Analisando como se constitui o “sujeito-autor” dentro da construção do texto, Eliane procura em sua pesquisa estabelecer um diálogo que envolva escrita, autoria e ensino. “A questão da autoria não se refere...

Palavras chave: escrita, eliane, processo, não, atividades, autoria, aluno, dificuldades, pesquisa, é, passo, segundo, texto, didáticos dividem, gêneros discursivos também, dividem gêneros, árduo, m

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 13 de setembro de 2007
Interrupções e trabalhos de manutenção em sistemas de distribuição de água e doenças gastrintestinais
Clipping / Publicado em 17 de agosto de 2007
Caminhada três vezes por semana ajuda a reduzir a pressão e melhorar a saúde
Clipping / Publicado em 17 de abril de 2007
Ioga ajuda no tratamento de mulheres com câncer de mama
Clipping / Publicado em 5 de maio de 2006
Biópsia de linfonodo sentinela em câncer de mama
Clipping / Publicado em 6 de dezembro de 2005
Células tronco na terapia de Insuficiência Cardíaca Congestiva: uma ferramenta útil
Clipping / Publicado em 19 de setembro de 2003
Alfa-tocoferol implicado em cânceres do trato gastrointestinal superior
Clipping / Publicado em 17 de setembro de 2003
Ressaca feminina é pior que masculina, diz pesquisa
Clipping / Publicado em 25 de março de 2003
Anestésico tem poder de morfina, mas menos efeitos colaterais
Clipping / Publicado em 10 de março de 2003
Campanha identificará riscos de osteoporose em mulheres
Clipping / Publicado em 19 de fevereiro de 2003
Grande número de reações adversas associadas ao uso de efedra


Assinantes


Esqueceu a senha?