Crianças nascidas muito prematuras têm dificuldade no raciocínio numérico
10 de fevereiro de 2011
Equipe Editorial Bibliomed

10 de fevereiro de 2011 (Bibliomed).  Um estudo publicado no The Journal of Pediatrics comparou o desempenho em habilidades de pré-escolares e acadêmicas em crianças de 4 a 12 anos nascidas muito prematuras (idade gestacional ≤ 30 semanas) ou a termo.

Na pesquisa, 200 crianças nascidas muito prematuras foram comparadas com 230 crianças nascidas a termo. Na pré-escola, crianças muito prematuras tiveram desempenho comparável com crianças nascidas a termo na linguística, mas tiveram desempenho mais fraco na habilidade...

Palavras chave: crianças, prematuras, nascidas, crianças nascidas, tiveram, desempenho, tiveram desempenho, nascidas prematuras, raciocínio numérico, crianças nascidas prematuras, raciocínio, numérico, leitura, habilidades, termo, , aritmética, comparável, linguística, acadêmicas,

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Divulgação



conteúdos relacionados


Assinantes


Esqueceu a senha?