Um mau casamento pode causar a perda da saúde
04 de abril de 2006
Equipe Editorial Bibliomed

04 de abril de 2006 (Bibliomed). Uma nova pesquisa levanta uma situação que já se percebia como possível, mas que até agora não havia sido investigada: até que ponto uma relação matrimonial ruim é capaz de interferir na saúde das pessoas?

Um grupo de pesquisadores da Universidade do Texas estudou 1.049 pessoas que se mantiveram casadas por pelo menos 8 anos, através de pesquisas realizadas em 1986, 1989 e 1994. Os participantes fizeram uma avaliação da qualidade de seu casamento e da sua saúde.

Com o passar dos anos, o nível de saúde...

Palavras chave: saúde, relação matrimonial, anos, relação, matrimonial, journal health, journal health social, social, perda saúde, health social, pessoas, passar, health, mais, perda, journal, explicar, mau casamento, relações, levantadas,

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Divulgação



conteúdos relacionados


Assinantes


Esqueceu a senha?