Atrasar o horário de início das aulas na escola está associado a mais sono e melhor desempenho em estudantes do ensino médio
10 de janeiro de 2019
Equipe Editorial Bibliomed
Equipe Editorial Bibliomed
10 de janeiro de 2019 (Bibliomed). Atrasar o horário de início das aulas na escola aumenta a quantidade de tempo que os adolescentes dormem, o que parece melhorar o desempenho escolar, de acordo com um estudo publicado na revista Science Advances.
Pesquisadores da Universidade de Washington em Seattle mediram os ciclos de sono-vigília de alunos do segundo ano matriculados em duas escolas públicas de ensino médio em Seattle antes e depois da implementação de um horário de início atrasado...
Palavras chave: Pediatria, adolescentes, sono, escola, resultados acadêmicos.
Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.
conteúdos relacionados
- Notícia / Publicada em 26 de abril de 2025
Estudo revela que os efeitos do jet lag duram mais do que se imaginava
- Notícia / Publicada em 28 de junho de 2024
Adolescentes que dormem mais tarde são menos ativos e consomem mais carboidratos
- Notícia / Publicada em 28 de dezembro de 2023
Impacto negativo do consumo de álcool no desempenho acadêmico de adolescentes
- Notícia / Publicada em 4 de novembro de 2019
Apenas metade das crianças dos EUA dorme o suficiente durante a semana
- Notícia / Publicada em 8 de janeiro de 2019
Implementando políticas baseadas na escola para prevenir a obesidade
- Notícia / Publicada em 7 de fevereiro de 2018
Duração curta do período de sono entre alunos do ensino médio e secundário
- Notícia / Publicada em 29 de setembro de 2014
Academia Americana de Pediatria sugere aulas com início mais tardio para adolescentes
- Notícia / Publicada em 25 de junho de 2002
Comportamento de risco não depende do tipo de informação
- Notícia / Publicada em 8 de janeiro de 2002
Distúrbios do sono são mais comuns em estudantes de ensino superior