Gardnerela

Equipe Editorial Bibliomed

Neste artigo:. - Introdução - Avaliação da paciente - Exames complementares - Abordagem terapêutica - Conclusão - Referências Bibliográficas. Introdução. A vaginose bacteriana (VB) é a causa mais comum de corrimento vaginal e está associada a importantes complicações de saúde pública, como nascimento prematuro e aquisição ou transmissão de vírus da imunodeficiência humana e infecções sexualmente transmissíveis. . A Vaginose Bacteriana (VB) é a causa mais frequentemente encontrada de vaginite em um ambulatório de ginecologia. A VB, caracterizada por aumento no fluxo vaginal, que se torna acinzentado, aderente à mucosa e com odor fétido, é causada por alterações na flora local.. A Gardnerella vaginalis é uma das principais causas de Vaginose Bacteriana (VB), estando presente em 100% das mulheres com diagnóstico de VB. Se não tratada, a infecção por G. vaginalis pode resultar em sequelas potencialmente graves, tais como endometrite, salpingite, doença inflamatória pélvica, amniorrexe prematura, parto prematuro ou corioamnionite, entre outros.. Vários estudos ...

Palavras chave: Vaginose, vaginal, odor, flora, vaginose bacteriana, fluxo vaginal, bacteriana, acinzentado, aderente, Gardnerella vaginalis.

Divulgação



conteúdos relacionados
Gardnerela Vaginose, vaginal, odor, flora, vaginose bacteriana, fluxo vaginal, bacteriana, acinzentado, aderente, Gardnerella vaginalis.


Assinantes


Esqueceu a senha?