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A descrição do desempenho efetivo é necessária para definir a deficiência de desempenho. As fontes de informação para descrever o desempenho efetivo ou real compreendem:. . Registros da clínica; Entrevistas ou reuniões com partes interessadas, particularmente funcionários cujo desempenho esteja sendo analisado, supervisores e clientes; e Observação dos funcionários. . Antes de investigar o desempenho efetivo, os facilitadores de MD consultam estudos já feitos,
Revista / Publicado em 24 de setembro de 2003A maioria das pessoas acredita que pode fazer seu trabalho melhor. Elas poderiam trabalhar mais, com maior qualidade, de forma mais rápida ou errar menos. O treinamento pode ajudar, mas nem sempre e nunca por si só, já que a falta de conhecimento e de habilidades pode não ser um problema ou o único problema. Tanto na área de saúde como em outras, os funcionários necessitam do apoio de suas organizações em vários aspectos, além de maior conhecimento e habilidades. Por exemplo, muitas
Revista / Publicado em 24 de setembro de 2003A Melhoria do Desempenho pode ser usada sempre que se considerar que o desempenho de um indivíduo, de um grupo de funcionários ou de uma organização poderia ser melhorado (102). A oportunidade de usar a Melhoria do Desempenho ocorre geralmente quando os supervisores ou responsáveis pela tomada de decisões solicitam treinamento para funcionários que não estão se desempenhando muito bem. Os instrutores encontram-se portanto em posição privilegiada para introduzir a Melhoria do Desempenho
Revista / Publicado em 24 de setembro de 2003Apesar de haver um reconhecimento crescente do papel do cliente nas consultas de saúde reprodutiva, a maioria dos desempenhos para melhorar a interação entre clientes e prestadores de serviços de saúde continua a focalizar apenas no prestador. Existem formas óbvias de influenciar o papel do prestador de serviços de saúde nesta parceria – por exemplo, através do treinamento, supervisão, diretrizes, gerenciamento e financiamento. Hoje, os gerentes já entendem que muitos fatores contribuem
Revista / Publicado em 26 de maio de 2004A Melhoria do Desempenho (MD), um processo cujo uso pioneiro se deu na indústria, está agora ajudando a fortalecer as organizações de saúde reprodutiva. A MD concentra-se na satisfação das necessidades dos profissionais de atendimento de saúde e de outros integrantes das equipes de pessoal. Quando os programas ajudam e inspiram os profissionais a darem o melhor de si, a qualidade do atendimento de saúde aumenta.. Para fazer um bom trabalho, as pessoas necessitam ter o conhecimento
Revista / Publicado em 24 de setembro de 2003Usando as definições de desempenho desejado e as informações sobre desempenho efetivo, os facilitadores de MD: (1) medem ou descrevem as deficiências de desempenho, (2) ajudam as partes interessadas a selecionar as deficiências que gostariam de resolver, e (3) classificam as deficiências selecionadas por ordem de importância. Com esta seleção preliminar, as partes interessadas não têm que continuar a análise de deficiências que não desejarem abordar.. . A deficiência de desempenho
Revista / Publicado em 24 de setembro de 2003Quando as partes interessadas definem o desempenho desejado, elas estão descrevendo como gostariam que fossem os serviços de saúde reprodutiva. Os facilitadores de MD selecionam os indicadores do desempenho desejado, baseados nas normas internacionais e nacionais e nas diretrizes e informações coletadas em reuniões ou entrevistas com funcionários, trabalhadores exemplares, clientes, grupos comunitários e outras partes interessadas.. . A definição do desempenho desejado é um dos
Revista / Publicado em 24 de setembro de 2003A análise das causas profundas é o principal diagnóstico do processo de MD. É a transição entre a descrição do problema e a formulação de soluções.. . Os problemas de desempenho necessitam ser abordados pela raiz, caso contrário eles persistirão. Por exemplo, uma causa básica da deficiência dos serviços privados da Índia, em termos de aconselhamento, tinha a ver com a questão de rendimentos, porque os clientes não pagavam aos profissionais pelo aconselhamento mas somente pelos
Revista / Publicado em 24 de setembro de 2003Depois de ter definido sistematicamente os problemas de desempenho, as partes interessadas usam o mesmo cuidado na seleção das intervenções. Elas propõem soluções, avaliam as soluções de acordo com sua eficácia, viabilidade e outros critérios de classificação e, então, fazem suas escolhas. As partes interessadas podem usar uma variedade de abordagens para tratar dos pontos fracos em termos de fatores de desempenho.. . Os facilitadores de MD estimulam os funcionários, cujo desempenho
Revista / Publicado em 25 de setembro de 2003A melhoria do desempenho exige que as pessoas e organizações aprendam e mudem. Por exemplo, os profissionais de atendimento aprendem novos procedimentos de esterilização de equipamento ou mudam suas atitudes com os clientes. Em uma organização descentralizada, os funcionários aprendem a trabalhar com mais autoridade e a tomar decisões que, antes, eram os gerentes que tomavam. A própria condução do processo de Melhoria do Desempenho implica na gestão da mudança.. . As mudanças geram
Revista / Publicado em 25 de setembro de 2003