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  • 05 - Descrever o desempenho efetivo

    A descrição do desempenho efetivo é necessária para definir a deficiência de desempenho. As fontes de informação para descrever o desempenho efetivo ou real compreendem:. . Registros da clínica; Entrevistas ou reuniões com partes interessadas, particularmente funcionários cujo desempenho esteja sendo analisado, supervisores e clientes; e Observação dos funcionários. . Antes de investigar o desempenho efetivo, os facilitadores de MD consultam estudos já feitos,

    Revista / Publicado em 24 de setembro de 2003
  • 02 - Visão geral

    A maioria das pessoas acredita que pode fazer seu trabalho melhor. Elas poderiam trabalhar mais, com maior qualidade, de forma mais rápida ou errar menos. O treinamento pode ajudar, mas nem sempre e nunca por si só, já que a falta de conhecimento e de habilidades pode não ser um problema ou o único problema. Tanto na área de saúde como em outras, os funcionários necessitam do apoio de suas organizações em vários aspectos, além de maior conhecimento e habilidades. Por exemplo, muitas

    Revista / Publicado em 24 de setembro de 2003
  • 03 - Como começar

    A Melhoria do Desempenho pode ser usada sempre que se considerar que o desempenho de um indivíduo, de um grupo de funcionários ou de uma organização poderia ser melhorado (102). A oportunidade de usar a Melhoria do Desempenho ocorre geralmente quando os supervisores ou responsáveis pela tomada de decisões solicitam treinamento para funcionários que não estão se desempenhando muito bem. Os instrutores encontram-se portanto em posição privilegiada para introduzir a Melhoria do Desempenho

    Revista / Publicado em 24 de setembro de 2003
  • 05 - Melhoria do Desempenho dos Prestadores de Serviços de Saúde

    Apesar de haver um reconhecimento crescente do papel do cliente nas consultas de saúde reprodutiva, a maioria dos desempenhos para melhorar a interação entre clientes e prestadores de serviços de saúde continua a focalizar apenas no prestador. Existem formas óbvias de influenciar o papel do prestador de serviços de saúde nesta parceria – por exemplo, através do treinamento, supervisão, diretrizes, gerenciamento e financiamento. Hoje, os gerentes já entendem que muitos fatores contribuem

    Revista / Publicado em 26 de maio de 2004
  • 01 - Editorial: Melhoria do desempenho

    A Melhoria do Desempenho (MD), um processo cujo uso pioneiro se deu na indústria, está agora ajudando a fortalecer as organizações de saúde reprodutiva. A MD concentra-se na satisfação das necessidades dos profissionais de atendimento de saúde e de outros integrantes das equipes de pessoal. Quando os programas ajudam e inspiram os profissionais a darem o melhor de si, a qualidade do atendimento de saúde aumenta.. Para fazer um bom trabalho, as pessoas necessitam ter o conhecimento

    Revista / Publicado em 24 de setembro de 2003
  • 06 - Medição/descrição das deficiências de desempenho

    Usando as definições de desempenho desejado e as informações sobre desempenho efetivo, os facilitadores de MD: (1) medem ou descrevem as deficiências de desempenho, (2) ajudam as partes interessadas a selecionar as deficiências que gostariam de resolver, e (3) classificam as deficiências selecionadas por ordem de importância. Com esta seleção preliminar, as partes interessadas não têm que continuar a análise de deficiências que não desejarem abordar.. . A deficiência de desempenho

    Revista / Publicado em 24 de setembro de 2003
  • 04 - Definir o desempenho desejado

    Quando as partes interessadas definem o desempenho desejado, elas estão descrevendo como gostariam que fossem os serviços de saúde reprodutiva. Os facilitadores de MD selecionam os indicadores do desempenho desejado, baseados nas normas internacionais e nacionais e nas diretrizes e informações coletadas em reuniões ou entrevistas com funcionários, trabalhadores exemplares, clientes, grupos comunitários e outras partes interessadas.. . A definição do desempenho desejado é um dos

    Revista / Publicado em 24 de setembro de 2003
  • 07 - Averiguação das causas profundas

    A análise das causas profundas é o principal diagnóstico do processo de MD. É a transição entre a descrição do problema e a formulação de soluções.. . Os problemas de desempenho necessitam ser abordados pela raiz, caso contrário eles persistirão. Por exemplo, uma causa básica da deficiência dos serviços privados da Índia, em termos de aconselhamento, tinha a ver com a questão de rendimentos, porque os clientes não pagavam aos profissionais pelo aconselhamento mas somente pelos

    Revista / Publicado em 24 de setembro de 2003
  • 08 - Seleção das intervenções

    Depois de ter definido sistematicamente os problemas de desempenho, as partes interessadas usam o mesmo cuidado na seleção das intervenções. Elas propõem soluções, avaliam as soluções de acordo com sua eficácia, viabilidade e outros critérios de classificação e, então, fazem suas escolhas. As partes interessadas podem usar uma variedade de abordagens para tratar dos pontos fracos em termos de fatores de desempenho.. . Os facilitadores de MD estimulam os funcionários, cujo desempenho

    Revista / Publicado em 25 de setembro de 2003
  • 11 - Gestão da mudança

    A melhoria do desempenho exige que as pessoas e organizações aprendam e mudem. Por exemplo, os profissionais de atendimento aprendem novos procedimentos de esterilização de equipamento ou mudam suas atitudes com os clientes. Em uma organização descentralizada, os funcionários aprendem a trabalhar com mais autoridade e a tomar decisões que, antes, eram os gerentes que tomavam. A própria condução do processo de Melhoria do Desempenho implica na gestão da mudança.. . As mudanças geram

    Revista / Publicado em 25 de setembro de 2003
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