Tratamento para cefaléia pode levar à perda de dentes, advertem médicos

14 de janeiro de 2005
Equipe Editorial Bibliomed

14 de janeiro de 2005. A cefaléia em salvas responde bem ao tratamento com verapamil, razão pela qual o medicamento é amplamente usado por pacientes com a doença. Médicos holandeses alertam, no entanto, que a droga pode levar ao aumento da gengiva, como foi observado em quatro pacientes submetidos ao tratamento. De acordo com a mais recente edição do periódico Journal of Neurology Neurosurgery and Psychiatry, o efeito colateral pode ser intenso o suficiente para ocasionar a perda de dentes. Boa higiene e diminuição – ou mesmo cessação – das doses...

Palavras chave: tratamento, levar, perda, dentes, perda dentes, aumento gengiva, –, cefaléia, ser, verapamil, aumento, gengiva, neurology, pacientes, ser intenso suficiente, ser intenso, colatera

 

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 4 de julho de 2006
Estudo mostra que se sentir observado incita honestidade
Clipping / Publicado em 17 de março de 2006
Refrigerantes podem aumentar erosão do dente, concluíram pesquisadores
Clipping / Publicado em 14 de fevereiro de 2005
Substituta artificial da gordura é expulsa da cozinha
Clipping / Publicado em 10 de março de 2004
Vacina contra a dengue
Clipping / Publicado em 11 de dezembro de 2003
Tratamentos para a mania aguda: Olanzapina ou Haloperidol?
Clipping / Publicado em 11 de dezembro de 2003
Estudo compara cirurgias de i>bypass /i> sem circulação extracorpórea e emprego de i>stents /i>
Clipping / Publicado em 28 de novembro de 2003
Gripe mata quatro crianças em uma semana no Colorado
Clipping / Publicado em 24 de novembro de 2003
Venda ilegal de sangue na China gera casos de Aids
Clipping / Publicado em 31 de outubro de 2003
Macrocitose, um novo preditor para carcinoma de células escamosas do esôfago
Clipping / Publicado em 24 de fevereiro de 2003
Africanas imunes ao HIV podem ter o segredo de uma vacina contra o vírus


Assinantes


Esqueceu a senha?