Bebês prematuros se saem mal na escola, diz estudo

12 de janeiro de 2005
Equipe Editorial Bibliomed

12 de janeiro de 2005. Crianças que nascem extremamente prematuras (com menos de 25 semanas de gestação) têm pior desempenho escolar e exibem maiores índices de comprometimento cognitivo aos seis anos de idade que seus colegas de escola, diz estudo publicado na edição da semana passada da revista The New England Journal of Medicine. Um grupo de mais de 300 crianças nascidas pré-maturas foi submetido a testes de desempenho neuropsicológico por médicos membros do EPICure Study Group. Segundo os pesquisadores, pelo menos 2 em cada 10 crianças...

Palavras chave: desempenho, crianças, pré-maturas, escola, desempenho escolar, seis anos, seis anos idade, anos idade, nascidas, new england, england, new, anos, seis, menos, escolar, 2005, medicine

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 8 de novembro de 2007
Colecistectomia laparoscópica: complicações e conversões da técnica com 3 trocáteres
Clipping / Publicado em 8 de outubro de 2007
Mortalidade infantil após alta entre crianças com peso muito baixo ao nascer
Clipping / Publicado em 4 de setembro de 2007
Efeitos da erradicação de bolores visíveis em casa para pacientes com asma
Clipping / Publicado em 5 de abril de 2006
Irmãs nascem unidas pelo abdômen no interior de São Paulo
Clipping / Publicado em 29 de março de 2006
Colesterol: redução mínima já atenua risco cardíaco
Clipping / Publicado em 1 de fevereiro de 2006
Saúde bucal pode evitar endocardite
Clipping / Publicado em 10 de junho de 2005
Vírus B de macacos pode causar encefalite em humanos
Clipping / Publicado em 29 de setembro de 2003
Comer para consolar de fato consola, confirmam cientistas
Clipping / Publicado em 24 de junho de 2003
Nova esperança no tratamento do câncer de ovário
Clipping / Publicado em 29 de maio de 2003
Câmara discute proposta sobre responsabilidade do SUS em tratamentos médicos


Assinantes


Esqueceu a senha?