Propagandas de alimentos na TV dirigidos aos pais das crianças funcionam?

18 de janeiro de 2016
Equipe Editorial Bibliomed

18 de janeiro de 2016 (Bibliomed). Alimentos com pior qualidade nutricional são frequentemente comercializados para crianças pela televisão dos EUA. Como os fabricantes enfrentam crescente pressão para limitar essa comercialização, os pais podem se tornar um público cada vez mais importante. No entanto, pouco se sabe acerca o marketing dirigido pelos pais para alimentos infantis.

Um novo estudo fez uma análise do conteúdo das propagandas de alimentos e bebidas veiculadas pelas redes de TV...

Palavras chave: Pediatria, alimentos, propagandas, nutrição, bebidas

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 18 de outubro de 2007
Micróbio resistente a antibióticos mata mais do que a Aids nos EUA
Clipping / Publicado em 1 de agosto de 2007
Tipo de carboidrato na alimentação pode aumentar risco de perda de visão
Clipping / Publicado em 24 de janeiro de 2006
Atendimento a pacientes com hemorragia intracerebral associada à terapia de anticoagulação oral não é baseada em evidências
Clipping / Publicado em 30 de dezembro de 2005
Um terço dos jovens norte-americanos está fora de forma
Clipping / Publicado em 10 de novembro de 2005
Sífilis aumenta e gonorréia diminui nos EUA
Clipping / Publicado em 15 de setembro de 2005
Risco de ficar sem hemodiálise
Clipping / Publicado em 6 de janeiro de 2005
Escova de três cabeças remove mais placas que as concorrentes, diz estudo
Clipping / Publicado em 6 de outubro de 2004
Dentista: quanto mais cedo, melhor
Clipping / Publicado em 16 de junho de 2003
Publicada comparação de vinte anos entre prótese mecânica de Bjork-Shiley e bioprótese porcina
Clipping / Publicado em 12 de março de 2003
Pessoas de pernas curtas correm mais risco de ter diabetes, diz cientista


Assinantes


Esqueceu a senha?