Freqüência de uso de analgésico e risco de hipertensão entre homens

05 de março de 2007
Equipe Editorial Bibliomed

05 de março de 2007 (Bibliomed). Embora os analgésicos sejam amplamente utilizados, existem poucos estudos associando seu uso (particularmente do acetaminofeno) e o risco de hipertensão em homens. Este foi o tema de um estudo publicado na última edição do periódico Archives of Internal Medicine. Comparando-se com indivíduos que não estavam em uso de medicamentos, o risco de incidência de hipertensão em usuários de acetaminofeno, antiinflamatórios não-esteroidais e aspirina foi 34%, 38% e 26% maior, respectivamente. A freqüência de uso de analgésicos não-narcóticos foi...

Palavras chave: risco, uso, hipertensão, freqüência uso, risco hipertensão, risco hipertensão homens, hipertensão homens, freqüência, medicine, 2007, homens, respectivamente, associada aumento, hipe

 

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 26 de junho de 2007
Dieta rica em ômega 3 pode reduzir o crescimento do câncer de próstata
Clipping / Publicado em 25 de novembro de 2005
Cerca de um milhão de afegãos consomem drogas, segundo estudo
Clipping / Publicado em 17 de outubro de 2005
Medicamento pode diminuir seqüelas decorrentes de AVCs
Clipping / Publicado em 7 de outubro de 2005
Lágrimas de camundongos machos 'atraem fêmeas'
Clipping / Publicado em 20 de julho de 2005
Empresa Guidant Corp faz recall de marca-passos
Clipping / Publicado em 22 de junho de 2005
Indonésia tem seu primeiro caso de gripe do frango em humanos
Clipping / Publicado em 14 de dezembro de 2004
"Sexto sentido" permite a cegos reconhecer emoções,diz estudo
Clipping / Publicado em 10 de dezembro de 2003
Colesterol alto: o que fazer?
Clipping / Publicado em 9 de dezembro de 2003
Editorial do JNCI discute implicações sociais e científicas de estudo recém – publicado
Clipping / Publicado em 17 de janeiro de 2003
Avaliadas as complicações de UTI observadas em portadores de Síndrome de Guillain-Barré


Assinantes


Esqueceu a senha?