Proibição de propaganda de cigarro reduz tabagismo entre os jovens
28 de janeiro de 2013
Equipe Editorial Bibliomed
Equipe Editorial Bibliomed
28 de janeiro de 2013 (Bibliomed). Um estudo examinou o potencial impacto da proibição da propaganda do cigarro nos pontos de venda (PDV) sobre os desfechos nos jovens. Uma loja de conveniência virtual interativa foi criada com cenários em que a exposição de produtos do tabaco nos pontos de venda era abertamente visível (status quo) ou fechada atrás de um armário (proibição da exposição) e os anúncios de tabaco na loja estavam presentes ou ausentes. Em uma amostra nacional, 1216 jovens com idades entre 13 e 17 anos, que eram fumantes ou não fumantes suscetíveis...
Palavras chave: cigarro, propaganda, tabaco, jovens
Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.
conteúdos relacionados
- Notícia / Publicada em 28 de dezembro de 2023
Ocorre uma grande exposição dos adolescentes à publicidades de tabaco online, mesmo em países com proibições
- Notícia / Publicada em 24 de setembro de 2019
Anvisa monitora notificações sobre efeitos adversos de cigarros eletrônicos no Brasil
- Notícia / Publicada em 3 de abril de 2018
Associação entre a receptividade à publicidade do tabaco e a progressão para o consumo de tabaco entre adolescentes e adultos jovens
- Notícia / Publicada em 25 de janeiro de 2010
Controle do tabagismo e a liberdade de expressão – um dilema norte-americano
- Notícia / Publicada em 4 de novembro de 2005
Brasil ratifica Convenção para o Controle do Tabaco
- Notícia / Publicada em 1 de novembro de 2000
Brasil Discute Publicidade de Cigarros
- Notícia / Publicada em 23 de agosto de 2000
Organização Mundial da Saúde Registra Altos Índices de Mortes em Conseqüência de Tabagismo
- Notícia / Publicada em 2 de agosto de 2000
Ministério da Saúde Lança Novo Anúncio de Combate ao Fumo
- Notícia / Publicada em 29 de junho de 2000
Cigarros - Associação Reage Contra Projeto que Restringe a Propaganda