Tatuagens temporárias da pele podem desencadear hipersensibilidade retardada
30 de maio de 2016
Equipe Editorial Bibliomed

30 de maio de 2016 (Bibliomed). A tinta henna preta, usada em tatuagens temporárias da pele, pode desencadear reações de hipersensibilidade tardia tipo IV, de acordo com um artigo publicado on-line em Abril 27,2016, na revista BMJ Case Reports.

Pesquisadores britânicos descreveram o caso de uma criança de 10 anos de idade, com uma história de três semanas de uma erupção cutânea eritematosa, pruriginosa, papulovesicular em seu braço direito, que começou quatro dias após...

Palavras chave: Pediatria, dermatologia, tatuagem, temporária, hena, atopia

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados
Notícia / Publicada em 29 de junho de 2017
Isotretinoína e tatuagens: uma combinação perigosa?
Notícia / Publicada em 21 de maio de 2013
Uma em cada três pessoas se arrepende de ter feito uma tatuagem, revela estudo
Notícia / Publicada em 1 de outubro de 2012
Descoberta fonte comum de um surto de infecção de pele associada a tatuagem
Notícia / Publicada em 27 de junho de 2006
Infecções por MRSA ligadas a tatuagens
Notícia / Publicada em 7 de novembro de 2002
Nova droga para artrite se mostra segura e eficiente
Notícia / Publicada em 28 de maio de 2002
Cafeína pode reduzir a elasticidade de artérias
Notícia / Publicada em 12 de setembro de 2001
Congresso Nacional de Dermatologia começa neste sábado
Notícia / Publicada em 26 de dezembro de 2000
Brasil: Serviço de Medição de Raios Ultravioleta Pretende Reduzir Incidência de Câncer de Pele
Notícia / Publicada em 31 de outubro de 2000
A "Tatuagem do Cinto de Segurança" Não é uma Indicação para Arteriografia


Assinantes


Esqueceu a senha?