Convulsões podem ocorrer após o uso de altas doses de vardenafil - British Medical Journal 2006; 333:785.

Foi relatado o caso de um paciente de 60 anos, sem co-morbidades, ao qual foi prescrito o vardenafil, na dose de 10mg/dia, para tratamento de disfunção sexual. Como não obteve efeito, o paciente aumentou a dose para 40mg/dia e, três horas após o uso do medicamento, o paciente apresentou episódio de convulsão tônico-clônica. Exames de imagem foram normais e o rastreamento realizado não demonstrou a presença de doenças cardiovasculares. O paciente foi orientado a não utilizar mais a medicação, porém dois meses depois apresentou nova convulsão após ter ingerido 30mg do medicamento. Após interrupção do uso do vardenafil, o paciente está há oito meses sem novos episódios convulsivos, sem necessidade de medicação anticonvulsivante.

O vardenafil é um inibidor da fosfodiesterase tipo 5, eficaz no tratamento da disfunção erétil. Os...

Palavras chave: paciente, óxido nítrico, óxido, não, nítrico, uso, vardenafil, efeitos, efeito, convulsões, após, fosfodiesterase tipo, tipo 5, fosfodiesterase tipo 5, gmp cíclico, convulsão, gmp, medicação, cíclico, fosfodiesterase,

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Convulsões podem ocorrer após o uso de altas doses de vardenafil - British Medical Journal 2006; 333:785. paciente, óxido nítrico, óxido, não, nítrico, uso, vardenafil, efeitos, efeito, convulsões, após, fosfodiesterase tipo, tipo 5, fosfodiesterase tipo 5, gmp cíclico, convulsão, gmp, medicação, cíclico, fosfodiesterase, ',@type='ARTICLE', @libdocidant=0, @max_rows=10, @key_rank=0


Assinantes


Esqueceu a senha?