Participação de adolescentes em promoções de cigarro: o papel dos fatores psicossociais - Pediatrics 2003;111: 402-406

Um estudo coordenado pelo Dr. Alison Burke Albers, do Departamento de ciências sociais e comportamentais da Boston University School of Public Health, em Boston, Massachusetts, EUA, tentou identificar os fatores psicossociais que colocam o adolescente em risco de serem envolvidos por campanhas promocionais de cigarro e investigar a hipótese de que vulnerabilidades psicossociais têm efeito indireto sobre o início do tabagismo entre jovens através do envolvimento em promoções de cigarro.

As informações do estudo foram obtidas através de acompanhamento via telefone de jovens em Massachusetts, um grupo de adolescentes não tabagistas que não tinham fumado cigarros nos 30 dias anteriores e não possuíam um item promocional no basal em 1993 (n=468). Foram utilizadas análises bivariadas para avaliar a associação entre vulnerabilidade psicossocial...

Palavras chave: cigarro, itens, não, adolescentes, itens promocionais, tabagismo, itens promocionais cigarro, psicossociais, estudo, promocionais cigarro, item, promocionais, desengajamento acadêmico, início tabagismo, massachusetts, desengajados, efeito, significativo,

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados


Assinantes


Esqueceu a senha?