Associação entre atraso na hora do início da escola e comportamentos de sono/vigília entre adolescentes

Kaitlyn M. Berry, Darin J. Erickson, Aaron T. Berger, Kelsie M. Full, Susan Redline, Rachel Widome, et al.

Propósito: Poucos adolescentes dormem o suficiente nas noites durante o período escolar. Esse problema poderia ser resolvido atrasando o início do horário das aulas no ensino médio, mas isso se traduz em menor prevalência de problemas de sono-vigília, como acordar muito cedo ou sentir sono durante o dia?

Métodos: O estudo START (n=2.414) acompanhou uma coorte de alunos de cinco escolas de segundo grau de Minnesota para avaliar os impactos do retardo no início das aulas. Os participantes estavam matriculados na nona série (linha de base) quando todas as escolas começaram mais cedo (7h30 ou 7h45). No Acompanhamento 1 (10ª série) e Acompanhamento 2 (11ª...

Palavras chave: Pediatria, sono, atraso, horários das aulas, saúde escolar.

Divulgação



conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Associação entre atraso na hora do início da escola e comportamentos de sono/vigília entre adolescentes Pediatria, sono, atraso, horários das aulas, saúde escolar.',@type='ARTICLE', @libdocidant=0, @max_rows=10, @key_rank=0


Assinantes


Esqueceu a senha?