Tratamento da Intoxicação por Paracetamol

Equipe Editorial Bibliomed

Equipe Editorial Bibliomed. Neste artigo:. - Introdução - Abordagem - Referências Bibliográficas. Introdução. O paracetamol é um analgésico e antipirético amplamente usado, tanto isoladamente quanto em associação a outros medicamentos, sendo considerado uma droga segura e efetiva. Apesar do bom perfil de segurança, o paracetamol é uma das principais causas de overdose de medicamentos atendidas em centros de toxicologia, e o espectro de alterações inclui desde lesão hepática até insuficiência hepática aguda e morte. Só nos EUA, em 2009, foram registradas 401 mortes causas por toxicidade associada ao paracetamol e estima-se que esse medicamento seja a causa mas comum de falência hepática aguda nos EUA. Além disso, uma parcela significativa dos casos de insuficiência hepática aguda de causa indeterminada provavelmente é devida à toxicidade do paracetamol.. Os efeitos tóxicos do paracetamol podem resultar de uma dose exagerada ingerida agudamente ou do uso repetido em doses elevadas (ingestão supraterapêutica repetida, ISTR). Em outro contexto, a toxicidade indesejada pode ocorrer pelo uso concomitante com diferentes medicamentos que também contém o paracetamol em sua formulação. ...

Palavras chave: clínca médica. Paracetamol, intoxicação, carvão ativado, reação anafilactóide, difenidramina, antieméticos, n-acetilcisteína, hepatotoxicidade, aminotransferase

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Tratamento da Intoxicação por Paracetamol clínca médica. Paracetamol, intoxicação, carvão ativado, reação anafilactóide, difenidramina, antieméticos, n-acetilcisteína, hepatotoxicidade, aminotransferase',@type='ARTICLE', @libdocidant=17246, @max_rows=10, @key_rank=0
Artigo / Publicado em 20 de julho de 2018

Intoxicação por Acetaminofeno

Artigo / Publicado em 12 de fevereiro de 2019

Prevenção da nefrotoxicidade do contraste radiológico utilizando acetilcisteína

Artigo / Publicado em 16 de abril de 2010

Hepatopatia medicamentosa

Artigo / Publicado em 20 de janeiro de 2017

Intoxicação Digitálica

Artigo / Publicado em 6 de agosto de 2013

Fenitoína

Notícia / Publicada em 14 de janeiro de 2011

Paracetamol em doses terapêuticas não acarreta hepatotoxicidade em crianças

Notícia / Publicada em 17 de novembro de 2010

Paracetamol induz aumento de pressão arterial em pacientes com doença coronariana

Notícia / Publicada em 22 de outubro de 2002

Novo tratamento potencial para overdose de acetaminofeno

Notícia / Publicada em 31 de janeiro de 2001

Reações de Hipersensibilidade ao Acetaminofen São Mediadas por IgE

Notícia / Publicada em 18 de dezembro de 2000

Brasil: Manual facilita diagnóstico de intoxicações por agrotóxicos



Assinantes


Esqueceu a senha?