Horários de início da escola, sono e evolução durante a da juventude: uma metanálise

02 de agosto de 2022
Equipe Editorial Bibliomed

02 de agosto de 2022 (Bibliomed). Estudo buscou revisar e meta-analisar as evidências existentes sobre o impacto dos horários de início das aulas (SSTs) no sono dos jovens e nos resultados de desenvolvimento, considerando os efeitos moderadores das características dos jovens e da escola. Scopus, ScienceDirect, JSTOR, Pubmed, PsychInfo, ERIC, Proquest, EBSCO e Google Scholar foram usados ??até 2019 para selecionar estudos que medem (1) o horário de início da escola e (2) o sono ou outros...

Palavras chave: Pediatria, saúde escolar, sono, horário, sonolência, desenvolvimento.

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 16 de janeiro de 2008
Concentrações plasmáticas de vitamina C predizem risco de AVC em 10 anos
Clipping / Publicado em 21 de dezembro de 2007
Incidência de fratura de quadril em malaios acima de 50 anos de idade
Clipping / Publicado em 3 de dezembro de 2007
Composto do vinho inspira pesquisa de tratamento contra diabetes
Clipping / Publicado em 19 de abril de 2007
Sensibilização ambiental aumentada em meio urbano em relação ao meio rural
Clipping / Publicado em 5 de março de 2007
Crescer rápido diminui a chance de ter colesterol alto
Clipping / Publicado em 20 de junho de 2006
Em experimento, ratos herdam sinal genético sem receber gene
Clipping / Publicado em 1 de fevereiro de 2006
Saúde bucal pode evitar endocardite
Clipping / Publicado em 6 de janeiro de 2006
Radiografia simples não é suficiente para avaliar coluna cervical após trauma contuso, dizem pesquisadores
Clipping / Publicado em 8 de outubro de 2003
Japão diz ter identificado novo tipo de mal da vaca louca
Clipping / Publicado em 6 de março de 2003
Estudo aponta que ciúmes têm explicação biológica


Assinantes


Esqueceu a senha?