Associação de uso intenso de tela com resultados cognitivos, função executiva e comportamento em idade escolar em crianças muito prematuras

30 de novembro de 2021
Equipe Editorial Bibliomed

30 de novembro de 2021 (Bibliomed). Tanto o nascimento prematuro quanto o aumento do tempo de tela são conhecidos por estarem associados a um aumento no risco de sequelas de desenvolvimento e comportamentais. A associação entre muito tempo na tela ou uma televisão ou computador no quarto no início da idade escolar, e os resultados adversos cognitivos, de funções executivas, de linguagem e de comportamento de crianças prematuras extremas (EPT) não é bem compreendida.

Uma nova pesquisa...

Palavras chave: Pediatria, tempo de tela, crianças prematuras extremas, função executiva, comportamento.

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 18 de dezembro de 2007
Níveis elevados de prostaglandina E2 nas vias aéreas de pacientes com bronquite eosinofílica
Clipping / Publicado em 14 de novembro de 2007
Impacto do funcionamento psicológico sobre a qualidade de vida de portadores de esclerose sistêmica
Clipping / Publicado em 18 de outubro de 2007
Uso recreativo de drogas entre homens jovens que praticam sexo com homens
Clipping / Publicado em 10 de outubro de 2007
Queda do PSA após tratamento definitivo de câncer de próstata com biópsia indicativa de escore de Gleason 7 com padrão terciário 5
Clipping / Publicado em 6 de setembro de 2007
Complicações da injeção epidural interlaminar cervical de esteróides
Clipping / Publicado em 30 de julho de 2007
Função gustativa após tonsilectomia
Clipping / Publicado em 20 de março de 2007
Relação entre tabagismo e secreção de cortisol
Clipping / Publicado em 19 de maio de 2006
Bebê ajuda a entender raízes da fala
Clipping / Publicado em 29 de novembro de 2005
Guaraná contra o câncer
Clipping / Publicado em 10 de novembro de 2005
Vacina resiste a parasita da malária


Assinantes


Esqueceu a senha?