Os efeitos transformadores da COVID-19 na educação médica

22 de outubro de 2020
Equipe Editorial Bibliomed

22 de outubro de 2020 (Bibliomed). Em 2010, uma Comissão Independente Global de Educação de Profissionais de Saúde para o Século 21, composta por especialistas em saúde pública e cuidados de saúde de todo o mundo, afirmou que o objetivo da educação de profissionais de saúde era melhorar a saúde das comunidades. A comissão exortou as instituições educacionais das profissões da saúde a conceber currículos para abordar as principais causas de morbilidade e mortalidade nas suas comunidades. A pandemia da...

Palavras chave: Infectologia, COVID-19, educação médica, transformação, tempo curricular.

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 26 de outubro de 2007
Nicotina pode amenizar os sintomas da doença de Parkinson
Clipping / Publicado em 13 de agosto de 2007
Dermatite de contato das mãos
Clipping / Publicado em 1 de agosto de 2007
Café e exercícios podem proteger a pele contra o sol
Clipping / Publicado em 30 de julho de 2007
Função gustativa após tonsilectomia
Clipping / Publicado em 9 de julho de 2007
Discriminação racial pode aumentar o risco de câncer de mama
Clipping / Publicado em 5 de julho de 2007
Bocejar ativa a circulação e melhora a concentração
Clipping / Publicado em 5 de julho de 2007
Peso da prole ao nascer e mortalidade dos pais
Clipping / Publicado em 19 de junho de 2007
Avaliação dos efeitos da cafeína na microcirculação e no edema de coxas e quadril
Clipping / Publicado em 23 de maio de 2007
Síndrome da apnéia-hipopnéia do sono e doenças cardiovasculares
Clipping / Publicado em 21 de maio de 2007
Prevalência e fatores de risco da sonolência subjetiva na população adulta geral


Assinantes


Esqueceu a senha?