Os efeitos transformadores da COVID-19 na educação médica
22 de outubro de 2020
Equipe Editorial Bibliomed
Equipe Editorial Bibliomed
22 de outubro de 2020 (Bibliomed). Em 2010, uma Comissão Independente Global de Educação de Profissionais de Saúde para o Século 21, composta por especialistas em saúde pública e cuidados de saúde de todo o mundo, afirmou que o objetivo da educação de profissionais de saúde era melhorar a saúde das comunidades. A comissão exortou as instituições educacionais das profissões da saúde a conceber currículos para abordar as principais causas de morbilidade e mortalidade nas suas comunidades. A pandemia da...
Palavras chave: Infectologia, COVID-19, educação médica, transformação, tempo curricular.
conteúdos relacionados
- Clipping / Publicado em 26 de outubro de 2007
Nicotina pode amenizar os sintomas da doença de Parkinson
- Clipping / Publicado em 13 de agosto de 2007
Dermatite de contato das mãos
- Clipping / Publicado em 1 de agosto de 2007
Café e exercícios podem proteger a pele contra o sol
- Clipping / Publicado em 30 de julho de 2007
Função gustativa após tonsilectomia
- Clipping / Publicado em 9 de julho de 2007
Discriminação racial pode aumentar o risco de câncer de mama
- Clipping / Publicado em 5 de julho de 2007
Bocejar ativa a circulação e melhora a concentração
- Clipping / Publicado em 5 de julho de 2007
Peso da prole ao nascer e mortalidade dos pais
- Clipping / Publicado em 19 de junho de 2007
Avaliação dos efeitos da cafeína na microcirculação e no edema de coxas e quadril
- Clipping / Publicado em 23 de maio de 2007
Síndrome da apnéia-hipopnéia do sono e doenças cardiovasculares
- Clipping / Publicado em 21 de maio de 2007
Prevalência e fatores de risco da sonolência subjetiva na população adulta geral