Atividade física regular está relacionada com melhor percepção da qualidade de vida entre adolescentes
24 de julho de 2012
Equipe Editorial Bibliomed
Equipe Editorial Bibliomed
24 de julho de 2012 (Bibliomed). Um estudo avaliou as associações transversais e longitudinais entre atividade física e comportamentos sedentários (assistir televisão, uso de computador e vídeo-game e leitura) com a qualidade de vida relacionada à saúde. Após ajuste multivariável, os adolescentes no tercil mais alto contra o tercil mais baixo de tempo gasto na atividade física ao ar livre e para assistir à televisão apresentaram maior (P-tendência = 0,001) e menor (P-tendência = .0003) pontuação total PedsQL, respectivamente. Os adolescentes que permaneceram...
Palavras chave: atividade física, televisão, uso de computador, vídeo-game, leitura, adolescentes
conteúdos relacionados
- Clipping / Publicado em 3 de janeiro de 2008
Apresentação de sintomas em mulheres com síndrome coronariana aguda
- Clipping / Publicado em 20 de novembro de 2007
Obesidade na gravidez aumenta riscos de morte neonatal
- Clipping / Publicado em 29 de outubro de 2007
Bacteriologia, inflamação e cicatrização: um estudo de curativos nanocristalinos de prata em úlceras venosas crônicas da perna
- Clipping / Publicado em 10 de outubro de 2007
Queda do PSA após tratamento definitivo de câncer de próstata com biópsia indicativa de escore de Gleason 7 com padrão terciário 5
- Clipping / Publicado em 20 de setembro de 2007
Sacudir o bebê pode causar danos cerebrais graves, alerta pesquisa
- Clipping / Publicado em 6 de setembro de 2007
Complicações da injeção epidural interlaminar cervical de esteróides
- Clipping / Publicado em 11 de julho de 2007
Alimentação ruim pode afetar a função pulmonar dos jovens
- Clipping / Publicado em 23 de novembro de 2005
Empresa obtém licença para remédio contra câncer
- Clipping / Publicado em 24 de outubro de 2005
Vacina húngara contra gripe aviária é 100% eficaz, diz ministro
- Clipping / Publicado em 2 de março de 2004
Para especialistas, videogame torna crianças gordas e violentas