Pessoas não conseguem distinguir as marcas dos vinhos

18 de abril de 2011
Equipe Editorial Bibliomed

18 de abril de 2011 (Bibliomed). Para algumas pessoas, quanto mais cara um garrafa de vinho melhor seu sabor. Contudo, pesquisa realizada por cientistas britânicos mostra que a maioria das pessoas não percebe a diferença entre um vinho caro e outro barato. Uma degustação às cegas, quando uma pessoa consome um alimento sem saber sua marca, feita durante o Festival de Ciência de Edimburgo, na Escócia, com 598 pessoas, mostrou que apenas metade conseguiu identificar quais eram os vinhos mais caros.

Segundo os idealizadores da pesquisa,...

Palavras chave: vinhos, pessoas, não, mais, é, pessoas não, vinho, caro, apenas, mais caro apenas, caro apenas, mais caro, baratos, pesquisa, acertar, diferença, cara, distinguir, distinguir vinhos,

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 8 de outubro de 2007
Casamento faz bem à saúde do casal e dos filhos, diz estudo
Clipping / Publicado em 15 de maio de 2006
Vacina para meningite A
Clipping / Publicado em 11 de março de 2005
Avaliação abrangente beneficia idosos internados em hospitais
Clipping / Publicado em 30 de dezembro de 2003
Mudanças no hábito sedentário de vida melhoram a saúde
Clipping / Publicado em 15 de dezembro de 2003
Quer transar quanto? – discutida a duração do ato sexual
Clipping / Publicado em 4 de dezembro de 2003
Bióloga da USP recebe prêmio internacional
Clipping / Publicado em 12 de novembro de 2003
Médicos cobram do presidente melhorias em relação aos planos de saúde
Clipping / Publicado em 21 de outubro de 2003
Esomeprazol é eficaz no tratamento da queimação retro-esternal sem esofagite erosiva
Clipping / Publicado em 26 de junho de 2003
Declaração de dados genéticos é revisada na Unesco
Clipping / Publicado em 7 de março de 2003
Publicada revisão acerca das epilepsias occipitais


Assinantes


Esqueceu a senha?