Escrever a mão é importante para o processo de aprendizado
Equipe Editorial Bibliomed
26 de janeiro de 2011 (Bibliomed). Ao rever sistematicamente diversos estudos, Anne Mangen (da Universidade de Stavanger, Suécia) e o neurofisiologista Jean-Luc Velay (Universidade de Marselha, França) concluíram que as diferenças entre digitar e escrever são grandes. O estudo sugere que partes diferentes do cérebro são ativadas quando cartas escritas à mão são lidas.
De acordo com Mangen, o processo de aprendizado pode sofrer dano quando é realizado através de computadores e digitação. Ela diz que “Nossos corpos são projetados...
Palavras chave: são, mão, escrever, aprendizado, processo, janeiro 2011, –, processo aprendizado, é, 2011, mangen, à, janeiro, universidade, livro teclado caneta, – performar, caneta –, certas, somo
conteúdos relacionados
- Clipping / Publicado em 22 de janeiro de 2008
Terapia com hidrocortisona para pacientes com choque séptico
- Clipping / Publicado em 15 de outubro de 2007
Pesquisa sugere que tênis mais baratos podem ser melhores
- Clipping / Publicado em 23 de agosto de 2007
Um simples vírus pode ser uma causa da obesidade
- Clipping / Publicado em 27 de junho de 2007
Uso de corticosteróides orais e risco de infarto agudo do miocárdio
- Clipping / Publicado em 6 de março de 2007
Segurança e eficácia de uma vacina recombinante contra hepatite E
- Clipping / Publicado em 27 de julho de 2005
1º Simpósio Baiano em Ciências da Saúde
- Clipping / Publicado em 4 de maio de 2005
Acupuntura é mesmo eficiente, diz pesquisa britânica
- Clipping / Publicado em 3 de março de 2004
Terapia hormonal causa derrames
- Clipping / Publicado em 9 de dezembro de 2003
Estudo compara métodos de detecção do câncer de colo uterino
- Clipping / Publicado em 1 de outubro de 2003
Carne vermelha implicada no surgimento de tumores