Intervenção cognitivo comportamental para crianças jovens com ansiedade

01 de abril de 2009
Equipe Editorial Bibliomed

1° de abril de 2009 (Bibliomed). Existem evidências de que as crianças em idade pré-escolar e no início da idade escolar podem apresentar transtornos de ansiedade, que podem colocá-las em risco de desenvolver psicopatologias e disfunções. Entretanto, os protocolos de terapia cognitivo comportamental disponíveis para o tratamento da ansiedade em pediatria foram testados quase exclusivamente em crianças mais velhas. Pode haver benefícios em iniciar o tratamento mais cedo, antes que os transtornos se tornem um empecilho ao desenvolvimento social e acadêmico....

Palavras chave: crianças, ansiedade, cognitivo comportamental, cognitivo, comportamental, transtornos, terapia cognitivo, terapia cognitivo comportamental, terapia, harvard, mais, psychiatry, transt

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 20 de novembro de 2007
Impacto da insulinoterapia sobre a mortalidade de pacientes hiperglicêmicos não-diabéticos com síndrome coronariana aguda
Clipping / Publicado em 20 de novembro de 2007
Atraso de tratamento e mortalidade em pacientes submetidos à fibrinólise e intervenção coronariana percutânea primária
Clipping / Publicado em 19 de novembro de 2007
Obesidade, adipocinas e aneurisma de aorta abdominal
Clipping / Publicado em 19 de junho de 2006
Transtorno bipolar atinge 14 milhões no mundo
Clipping / Publicado em 18 de maio de 2006
Console da Nintendo terá jogo para "cirurgiões"
Clipping / Publicado em 31 de janeiro de 2006
Frutas e vegetais têm efeito protetor contra acidentes vasculares encefálicos
Clipping / Publicado em 27 de janeiro de 2006
Brasileiro ganha três portais de periódicos científicos
Clipping / Publicado em 3 de janeiro de 2005
Jamais minta para uma vespa
Clipping / Publicado em 30 de dezembro de 2004
Reforço no atendimento
Clipping / Publicado em 5 de fevereiro de 2003
OMS alerta para possíveis ataques terroristas visando alimentos


Assinantes


Esqueceu a senha?