Fim das propagandas de fast food reduziria obesidade infantil, diz estudo
Equipe Editorial Bibliomed
24 de novembro de 2008 (Bibliomed). Banir a publicidade de fast food da televisão nos Estados Unidos poderia reduzir o número de crianças com sobrepeso em mais de 18%, segundo pesquisa do National Bureau of Economic Research, nos EUA. Porém, os especialistas questionam se seria viável impor uma regulamentação desse tipo, que existe apenas na Suécia, Noruega e Finlândia. Diversos estudos indicam que as horas em frente à TV podem influir no sobrepeso, e os comerciais de fast food podem ter sua parcela de culpa. Para avaliar o impacto das propagandas...
Palavras chave: fast food, food, fast, número, crianças, obesidade, comerciais, número crianças, obesidade infantil, fim, anos, estudo, sobrepeso, 18%, propagandas, publicidade, reduzir, horas, 13 m
conteúdos relacionados
- Clipping / Publicado em 19 de setembro de 2007
Lesão craniana e esclerose lateral amiotrófica
- Clipping / Publicado em 1 de junho de 2007
Complicações neurológicas da gastroplastia para obesidade mórbida
- Clipping / Publicado em 23 de maio de 2006
Cientistas seqüenciam último cromossomo do genoma humano
- Clipping / Publicado em 23 de novembro de 2005
Brasil é 9º pior em ranking de pessoas sem banheiro
- Clipping / Publicado em 21 de outubro de 2005
Colômbia informa casos suspeitos de gripe aviária
- Clipping / Publicado em 27 de setembro de 2005
Técnica que cria "paciente virtual" ajuda cirurgia do lábio leporino
- Clipping / Publicado em 24 de maio de 2005
OMS anuncia plano para combater a gripe do frango
- Clipping / Publicado em 12 de maio de 2005
Ministério da Saúde diz que não recebeu pedido para credenciar UTI em Redenção
- Clipping / Publicado em 29 de junho de 2004
Relação entre micronutrientes e proteína C-reativa na tuberculose pulmonar analisada
- Clipping / Publicado em 21 de novembro de 2003
Terapia antiretroviral combinada aumenta o risco de IAM