Efeito do acetato de tilarginina em pacientes com IAM e choque cardiogênico

24 de abril de 2007
Equipe Editorial Bibliomed

24 de abril de 2007 (Bibliomed). Choque cardiogênico continua sendo uma complicação comum e letal de infarto agudo do miocárdio (IAM), apesar do uso de revascularização precoce. Inflamação sistêmica, incluindo a expressão de óxido nítrico sintase (NOS) e a produção de excesso de óxido nítrico, parece contribuir para a patogênese e vasodilatação inapropriada do choque cardiogênico persistente. Um estudo publicado no periódico JAMA examinou os efeitos do acetato de tilarginina, um inibidor não seletivo da NOS, em pacientes com estas complicações. Segundo os resultados,...

Palavras chave: choque, choque cardiogênico, tilarginina, pacientes, cardiogênico, óxido nítrico, acetato tilarginina, acetato, óxido, jama, nítrico, 2007, neste grupo, reduziu mortalidade neste, ín

 

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 21 de julho de 2005
Talidomida, que já foi banida da Medicina, volta a ser usada com sucesso na Dermatologia
Clipping / Publicado em 28 de junho de 2005
Dar a luz em casa pode ser seguro, afirmam médicos americanos
Clipping / Publicado em 29 de abril de 2005
Desenvolvimento tecnológico e gordura corporal
Clipping / Publicado em 15 de abril de 2005
Droga diminui mortalidade de pacientes infartados
Clipping / Publicado em 31 de março de 2005
Dor abdominal em crianças é tema de discussão entre especialistas
Clipping / Publicado em 1 de junho de 2004
Dieta do Vigilantes do Peso é a melhor para manter as medidas
Clipping / Publicado em 16 de dezembro de 2003
Coréia do Sul confirma surto de gripe letal em granja perto de Seul
Clipping / Publicado em 7 de novembro de 2003
Estudo tenta identificar fatores predisponentes à dor em artroplastias de joelho
Clipping / Publicado em 2 de setembro de 2003
Sedentarismo e jogos eletrônicos resultam em carência de vitamina D, constata pesquisa
Clipping / Publicado em 10 de março de 2003
Hospitais-escolas no CTI


Assinantes


Esqueceu a senha?