|
Melhoria da Interação entre o/a Cliente e o/a Prestador/a de Serviços de Saúde
Tabela de conteúdosCapítulos• Resumo • Melhoria do Desempenho dos Prestadores de Serviços de Saúde • As Melhores Práticas de Treinamento • Avaliação da Qualidade da ICP • Um Passo Além do Planejamento Familiar • Quadros e Tabelas Este número de Population Reports foi preparado em colaboração com a Iniciativa MAQ (Melhoria da Interação entre o/a Cliente e o/a Prestador/a de Serviços de Saúde) da Direção de População e Saúde Reprodutiva da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). A Iniciativa MAQ dá apoio à pesquisa e às intervenções baseadas em evidência como forma de promover o maior acesso e a qualidade dos serviços de saúde reprodutiva e planejamento familiar. Publicado pelo Projeto INFO, Centro de Programas de Comunicação da Escola Bloomberg de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins, 111 Market Place, Suite 310, Baltimore, Maryland 21202, EUA Volume XXXI, Número 4, Outono de 2003 Série Q, Número 1 Melhoria da Interação entre o/a Cliente e o/a Prestador/a de Serviços de Saúde |
Créditos Este relatório foi preparado por Sharon Rudy, PhD, JilTabbutt-Henry, MPH, Lois Schaefer, MPH, BSN e Pamela A. McQuide, PhD, RN. Os autores colaboraram como membros do subgrupo sobre treinamento do Subcomitê de ICP da Iniciativa MAQ. Adrienne J. Kols serviu como Editora deste número. Deepa Ramchandran deu assistência. Bryant Robey, Editor de Population Reports. Stephen M. Goldstein, Editor Gerente. Richard D. Blackburn, Analista Sênior de Pesquisa. Design de Linda D. Sadler. Produção de John Fiege, Peter Hammerer, Mónica Jiménez e Deborah Maenner. Population Reports agradece a assistência dos seguintes revisores: Jane T. Bertrand, Allen Ivey, Sarah L. Johnson, Michelle Heerey, Robert Jacoby, Monica Jasis, Young Mi Kim, Jan Kumar, Marc Luoma, Alice Payne Merritt, Elaine Murphy, Pauline Muhuhu, Phyllis Tilson Piotrow, Debra Roter, Pauline Russell-Brown, Pramilla Senanayake, James Shelton, BulbuSood, John Stanback, Karl Umble e Ushma D. Upadhyay. Citação sugerida: Rudy, S., Tabbutt-Henry, J., Schaefer, L. e McQuide, P., Melhoria da Interação Cliente-Profissional de Saúde. Population Reports, Série Q, No. 1. Baltimore, Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, Projeto INFO, Outono de 2003. Disponível na Internet http:www.populationreports.org/Q01/ The INFO Project Jane T. Bertrand, PhD, MBA, Professor e Diretor, Centro de Programas de Comunicação e Pesquisador Principal, Projeto INFO. Ward Rinehart, Diretor do Projeto. Population Reports (USPS 063-150) é publicado quatro vezes por ano (inverno, primavera, verão, outono) em 111 Market Place, Suite 310, Baltimore, Maryland 21202, EUA, pelo Projeto INFO da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health. Postagem de revistas paga em Baltimore, Maryland e outros locais. O Correio deve enviar as mudanças de endereço a Population Reports, the INFO Project, Johns Hopkins Center for Comunicação Programs, 111 Market Place, Suite 310, Baltimore, Maryland 21202, EUA. Population Reports foi concebido para dar uma visão geral precisa e bem fundamentada dos principais avanços na área de planejamento familiar e assuntos afins de saúde. As opiniões aqui expressas são dos seus autores e não refletem necessariamente a visão da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional ou da Universidade Johns Hopkins. Publicado com o apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Global, GH/POP/PEC, nos termos da Verba No. GPH-A-00-02-00003-00. Population Reports é publicado pelo Population Information Program, Center for Communication Programs, The Johns Hopkins School of Public Health, 111 Market Place, Suite 310, Baltimore, Maryland 21202-4012, USA. |
Information & Knowledge for Optimal Health (INFO) Project 111 Market Place Suite 310, Baltimore, MD 21202 Phone: 410-659-6300 Fax: 410-659-6266 Security & Privacy Policy |