A bupropiona parece ser associada com a indução de sintomas psicóticos
19 de dezembro de 2011
Equipe Editorial Bibliomed

19 de dezembro de 2011 (Bibliomed). A bupropiona é uma fenil etilamina substituída, que é amplamente utilizada para o tratamento do transtorno depressivo maior e para a cessação do tabagismo. É um inibidor da recaptação de dopamina e norepinefrina, e também tem algum antagonismo nicotínico. Há preocupações de que possa aumentar o risco de psicose, devido aos seus efeitos dopaminérgicos. Pesquisadores da Veterans Affairs Medical Center revisaram a literatura e analisaram o risco da bupropiona precipitar uma doença psicótica na população em geral, bem como...

Palavras chave: bupropiona, ser, sintomas psicóticos, psicóticos, sintomas, é, parece ser, risco, parece, também, bupropiona parece, indução sintomas psicóticos, indução sintomas, aumentar, parecem, possa, há, literatura, mais, casos,

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados
Notícia / Publicada em 11 de setembro de 2015
Aumenta a expectativa de vida da população mundial
Notícia / Publicada em 27 de janeiro de 2014
Vareniclina e bupropiona combinadas tem melhor ação contra o tabagismo
Notícia / Publicada em 13 de junho de 2013
Quais os efeito da vareniclina e bupropriona no tratamento do tabagismo?
Notícia / Publicada em 21 de janeiro de 2013
Aumento da prevalência de transtornos do humor nos pacientes com diabetes tipo 2
Notícia / Publicada em 7 de fevereiro de 2012
O uso de maconha aumenta o risco de experiências psicóticas
Notícia / Publicada em 23 de agosto de 2010
Psicose da Doença de Parkinson é um preditor de mal prognóstico
Notícia / Publicada em 3 de dezembro de 2009
Fumar maconha acelera o surgimento de sintomas psicóticos, indica pesquisa
Notícia / Publicada em 5 de agosto de 2002
O uso de bupropiona é eficaz no tratamento antifumo também em negros
Notícia / Publicada em 18 de outubro de 2001
Comissões da Câmara discutem medicamentos


Assinantes


Esqueceu a senha?