Interrupção da tromboprofilaxia farmacológica em pacientes com TCE aumenta o risco de tromboembolismo venoso

04 de fevereiro de 2011
Equipe Editorial Bibliomed

04 de fevereiro de 2011 (Bibliomed).  Um estudo publicado no periódico The Journal of Trauma analisou se a tromboprofilaxia farmacológica (TPF) tardia ou interrompida aumenta o risco de tromboembolismo venoso (TEV) após TCE.

No estudo, 480 pacientes com TCE foram analisados. O tromboembolismo venoso ocorreu em 15 pacientes (3,13%). O TEV ocorreu em seis pacientes com TPF precoce (5,56%), em quatro pacientes com TPF tardia (2,72%), e em cinco pacientes sem TPF (2,22%).

Nem a administração de tromboprofilaxia...

Palavras chave: pacientes, tpf, tev, pacientes tpf, tce, interrupção, tromboprofilaxia farmacológica, tromboprofilaxia, pacientes tce, tromboembolismo venoso, farmacológica, tromboembolismo, administração, , risco, venoso, aumenta risco tromboembolismo, interrompida, tardia, =,

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados



© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa