Tabagismo e propaganda do cigarro em filmes continuam uma realidade
Equipe Editorial Bibliomed
17 de maio de 2010 (Bibliomed). A promoção do tabaco está bem limitada pela legislação no Reino Unido e em muitos outros países, mas as imagens de marcas de tabaco, incluindo aparições nos meios de comunicação continuam sendo meios potencialmente poderosos de aumento do tabagismo entre crianças e jovens.
Um estudo realizado no Reino Unido investigou a quantidade de imagens do tabaco e produtos específicos que apareceram nos filmes mais populares vistos no país em 20 anos, em relação ao ano de lançamento, a certificação idade...
Palavras chave: filmes, tabaco, reino unido, unido, reino, mais, imagens, crianças, anos, imagens tabaco, intervalos tabaco, estudo, filmes mais, vistos, marcas, bbfc, tabagismo, intervalos, 15, serem vistos crianças,
Copyright © 2010 Bibliomed, Inc.
conteúdos relacionados
- Notícia / Publicada em 5 de novembro de 2019
Uso do tabaco em filmes com maior receita nos Estados Unidos (2010-2018)
- Notícia / Publicada em 3 de abril de 2018
Associação entre a receptividade à publicidade do tabaco e a progressão para o consumo de tabaco entre adolescentes e adultos jovens
- Notícia / Publicada em 11 de outubro de 2011
A exposição ao tabagismo em filmes é associada ao tabagismo entre adolescentes
- Notícia / Publicada em 25 de janeiro de 2010
Controle do tabagismo e a liberdade de expressão – um dilema norte-americano
- Notícia / Publicada em 13 de abril de 2009
Exposição precoce ao cigarro em filmes prediz tabagismo no final da adolescência
- Notícia / Publicada em 28 de agosto de 2008
Indústria do tabaco atraiu jovens com a promoção de cigarros mentolados
- Notícia / Publicada em 23 de agosto de 2000
Organização Mundial da Saúde Registra Altos Índices de Mortes em Conseqüência de Tabagismo
- Notícia / Publicada em 9 de agosto de 2000
Exposição de Combate ao Fumo Chega ao Congresso Nacional
- Notícia / Publicada em 2 de agosto de 2000
Ministério da Saúde Lança Novo Anúncio de Combate ao Fumo