Uso de paracetamol em RNs e crianças eleva risco de asma, eczema e rinoconjuntivite
02 de outubro de 2008
Equipe Editorial Bibliomed

02 de outubro de 2008 (Bibliomed). A exposição ao paracetamol durante a vida intra-uterina, infância e idade adulta pode elevar o risco de desenvolvimento de asma. Um estudo publicado em recente edição do periódico The Lancet investigou, numa coorte de crianças de 6-7 anos de idade, a associação entre uso de paracetamol e asma.

Segundo os resultados, o uso do fármaco para febre no primeiro ano de vida se associou a um risco aumentado de sintomas de asma aos 6-7 anos. O uso atual de paracetamol teve associação com uma elevação...

Palavras chave: risco, paracetamol, asma, uso, eczema, sintomas, uso paracetamol, vida, rinoconjuntivite, 6-7, idade, desenvolvimento asma, 6-7 anos, risco desenvolvimento asma, risco desenvolvimento, anos, infância, ano, associação, lancet,

Copyright © 2008 Bibliomed, Inc.

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados


Assinantes


Esqueceu a senha?