Estudo investiga perda óssea nas usuárias de contraceptivos
31 de outubro de 2003
Equipe Editorial Bibliomed

31 de outubro de 2003 (Bibliomed). Cientistas americanos alertam para a possibilidade de injeções contraceptivas estarem provocando danos ósseos nas usuárias.

Resultados parciais dos estudos da Dra Jennifer Walsh, do Bone Metabolism Group, da University of Sheffield, têm sugerido que o Depo Provera pode aumentar o risco de mulheres desenvolverem osteoporose depois da menopausa, por afetar sua densidade óssea. A pesquisa ainda está em fases iniciais, mas já mostrou uma perda óssea de cerca de 3-4%, o que, por enquanto, não é nada alarmante.

Estudos...

Palavras chave: é, óssea, uso, não, perda, mulheres, provera, menopausa, depo, depo provera, uso depo, não é, uso depo provera, perda óssea, osteoporose, estudo, desenvolvimento, até, anos, ósseo,

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados


Assinantes


Esqueceu a senha?