Laboratório Lança Mais um Medicamento Para combater doenças do tabagismo
Equipe Editorial Bibliomed
Foi lançado no mercado mais um medicamento com o objetivo de auxiliar os fumantes que pretendem abandonar o vício, sem a utilização da nicotina. O medicamento é o Zyban produzido pelo laboratório Glaxo Wellcome.
A sua utilização, segundo o fabricante, pode ser feita pelos cardiopatas e pneumopatas. Seu princípio ativo – a bupropiona já é utilizada como antidepressivo. Esta substância atua na neuroquímica da dependência, aumentando os níveis de dopamina no sistema nervoso central, reduzindo a necessidade de nicotina no organismo.
Ela afeta também os...
Palavras chave: medicamento, é, também, fumantes, nicotina, auxiliar, mais medicamento, segundo fabricante, combater, fabricante, utilização, tratamento, pacientes, zyban, produto, níveis, segundo, segundo fabricante auxiliar, auxiliar também, também aliviar,
Copyright © 2000 Bibliomed
conteúdos relacionados
- Notícia / Publicada em 11 de março de 2003
Antigripais são retirados do mercado
- Notícia / Publicada em 24 de junho de 2002
Vacina antitabagismo em andamento
- Notícia / Publicada em 1 de novembro de 2001
Genéricos para cardiologia já estão à venda nas farmácias
- Notícia / Publicada em 23 de agosto de 2001
Pesquisas revelam possibilidade de tratar vaca louca
- Notícia / Publicada em 19 de abril de 2001
Anvisa proíbe mercúrio em medicamentos
- Notícia / Publicada em 6 de fevereiro de 2001
BRASIL: PegIntron é um Novo Medicamento Contra Hepatite C
- Notícia / Publicada em 22 de dezembro de 2000
Brasil: Zyban Ajuda Acabar Como Vício do Cigarro
- Notícia / Publicada em 29 de novembro de 2000
Brasil: Governo Brasileiro Resiste a Pressão Pelo Fim da Lei das Patentes, mas Pode Intervir se For Preciso
- Notícia / Publicada em 27 de outubro de 2000
Genéricos: Conheça Mais Sobre Esse Tipo de Medicamento