Habilidades iniciais de desenho e construção ligadas à melhoria da educação e do comportamento das crianças
16 de abril de 2024
Equipe Editorial Bibliomed
Equipe Editorial Bibliomed
16 de abril de 2024 (Bibliomed). Um estudo realizado pela Universidade de Surrey e pela Birkbeck, Universidade de Londres, revelou que habilidades motoras finas em crianças pequenas estão relacionadas a melhores notas no GCSE e a menos problemas comportamentais na infância e adolescência.
Publicado na revista Biological Psychiatry, o estudo sugere que habilidades motoras finas na pré-escola, incluindo desenho, dobradura de papel e construção com blocos, podem desempenhar um papel importante...
Palavras chave: Pediatria, habilidades motoras finas, desenhar, construir, crianças, educação.
Copyright © 2024 Bibliomed, Inc.
conteúdos relacionados
- Notícia / Publicada em 26 de abril de 2025
Educação infantil reduz crime e gravidez na adolescência, sugere estudo no Japão
- Notícia / Publicada em 16 de agosto de 2022
Transferência da educação espacial para o raciocínio verbal
- Notícia / Publicada em 10 de maio de 2022
Diferenças no comportamento das crianças predizem alterações de saúde na meia-idade
- Notícia / Publicada em 8 de março de 2021
Exposição pré-natal precoce a maconha e nicotina e resultados de desenvolvimento neurológico infantil
- Notícia / Publicada em 10 de outubro de 2016
Jogos de vídeo em escolares: quanto é o bastante?
- Notícia / Publicada em 8 de agosto de 2016
Uso moderado de videogames melhora habilidades visuais e motoras em crianças
- Notícia / Publicada em 1 de junho de 2015
Retardo em ligar o cordão umbilical parece ser benéfico em meninos
- Notícia / Publicada em 18 de maio de 2011
Intervenções comportamentais intensivas resultam em melhorias em crianças autistas
- Notícia / Publicada em 8 de abril de 2002
Carência de ferro na gestação pode prejudicar a inteligência do concepto