Associações entre cuidados primários de saúde e resultados de saúde infantil: uma análise de coorte de mães de baixa renda no Rio de Janeiro (Brasil)

Thomas Hone, Jasper V. Been, Valeria Saraceni, Claudia Medina Coeli, Anete Trajman, Davide Rasella, et al.

Antecedentes: A expansão da atenção primária à população urbana pobre é uma prioridade em muitos países de baixa e média renda, e é essencial para alcançar a cobertura universal de saúde (CUS). Entre 2008 e 2016, a cidade do Rio de Janeiro empreendeu um ambicioso programa para expandir rapidamente a atenção primária para áreas de baixa renda por meio da estratégia de saúde da família (ESF). Os impactos na saúde infantil deste lançamento são desconhecidos. Este estudo examina as associações entre a utilização materna da ESF e os resultados do parto, mortalidade neonatal e infantil.

Métodos: Uma coorte de 75.339 nascidos vivos (janeiro de 2009 a dezembro...

Palavras chave: Pediatria, saúde infantil, atenção primária, mortalidade neonatal, mortalidade infantil, Rio de Janeiro, Brasil.

Divulgação



conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Associações entre cuidados primários de saúde e resultados de saúde infantil: uma análise de coorte de mães de baixa renda no Rio de Janeiro (Brasil) Pediatria, saúde infantil, atenção primária, mortalidade neonatal, mortalidade infantil, Rio de Janeiro, Brasil.',@type='ARTICLE', @libdocidant=0, @max_rows=10, @key_rank=0


Assinantes


Esqueceu a senha?