Reintroduzindo a dislexia: identificação precoce e implicações para a prática pediátrica - Pediatrics. DOI: 10.1542/peds.2019-3046.

Joseph Sanfilippo, Molly Ness, Yaacov Petscher, Leonard Rappaport, Barry Zuckerman e Nadine Gaab

A dislexia é um distúrbio de aprendizagem comum que torna as crianças suscetíveis a maus resultados de saúde e a muitos elementos de dificuldade socioeconômica. Geralmente não é diagnosticada até que uma criança falhe repetidamente em aprender a ler na escola primária; esse diagnóstico tardio não apenas coloca a criança em desvantagem acadêmica, mas também pode ser um precursor de comorbidades psiquiátricas, como ansiedade e depressão. Pesquisas genéticas e de neuroimagem revelaram que a dislexia é hereditária e é sustentada por diferenças cerebrais que estão presentes mesmo antes do início das instruções de leitura.

A pesquisa cognitivo-comportamental revelou que existem déficits iniciais de habilidades ...

Palavras chave: Pediatria, distúrbio de aprendizagem, crianças, comorbidades psiquiátricas, dislexia.

Divulgação



conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Reintroduzindo a dislexia: identificação precoce e implicações para a prática pediátrica - Pediatrics. DOI: 10.1542/peds.2019-3046. Pediatria, distúrbio de aprendizagem, crianças, comorbidades psiquiátricas, dislexia.',@type='ARTICLE', @libdocidant=0, @max_rows=10, @key_rank=0
Artigo / Publicado em 10 de agosto de 2021

Afogamento

Artigo / Publicado em 4 de janeiro de 2021

Encefalite de Rasmussen

Artigo / Publicado em 4 de maio de 2021

Circuncisão masculina e prevenção da infecção pelo HIV

Artigo / Publicado em 8 de abril de 2021

Sinusite na Infância

Artigo / Publicado em 6 de outubro de 2022

Acne Vulgar

Artigo / Publicado em 22 de fevereiro de 2021

Diagnóstico da Apendicite Aguda

Artigo / Publicado em 14 de novembro de 2014

Vírus Sincicial Respiratório

Artigo / Publicado em 11 de maio de 2007

Déficit Cognitivo na Infância

Artigo / Publicado em 12 de novembro de 2021

Alergias Alimentares

Notícia / Publicada em 14 de julho de 2020

Aparentemente as crianças não estão impulsionando a transmissão da COVID-19



Assinantes


Esqueceu a senha?