Prevalência e determinantes da utilização de medicamentos antidepressivos a longo prazo - Neuropsychiatric Disease and Treatment 2020:16 1157-1170.

Lunghi C, Antonazzo IC, Burato S, Raschi E, Zoffoli V, Forcesi E, Sangiorgi E, Menchetti M, Roberge P, Poluzzi E

Objetivo: O consumo de antidepressivos aumentou nos últimos anos, impulsionado pela maior duração do tratamento. O objetivo deste estudo foi medir a prevalência do uso prolongado e crônico de antidepressivos na região de Bolonha, na Itália, e identificar seus principais determinantes.

Materiais e métodos: Realizamos um estudo de coorte retrospectivo baseado em cobranças de contas, usando os dados da Autoridade Local de Saúde de Bolonha. Uma coorte de 18.307 usuários incidentes de antidepressivos em 2013 foi selecionada e os indivíduos foram acompanhados por três anos. Uma utilização a longo prazo foi definida como tendo pelo menos uma prescrição cobrada durante...

Palavras chave: Psiquiatria, antidepressivos, depressão, ansiedade, transtornos de ansiedade, cuidados primários, farmacoterapia, adesão, epidemiologia, farmacoepidemiologia, tratamento.

Divulgação



conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Prevalência e determinantes da utilização de medicamentos antidepressivos a longo prazo - Neuropsychiatric Disease and Treatment 2020:16 1157-1170. Psiquiatria, antidepressivos, depressão, ansiedade, transtornos de ansiedade, cuidados primários, farmacoterapia, adesão, epidemiologia, farmacoepidemiologia, tratamento.',@type='ARTICLE', @libdocidant=0, @max_rows=10, @key_rank=0


Assinantes


Esqueceu a senha?