Uma intervenção escolar para o estigma das doenças mentais: um estudo randomizado por cluster - Pediatrics. DOI: 10.1542/peds.2019-0780.

Bruce G. Link, Melissa J. DuPont-Reyes, Kay Barkin, Alice P. Villatoro, Jo C. Phelan e Kris Painter

Objetivos: Determinar a eficácia de um currículo escolar, Eliminando o Estigma das Diferenças (ESD), na melhoria dos contextos de atitude e/ou comportamento em relação às doenças mentais nas escolas e aumentando a probabilidade de os jovens procurarem tratamento para problemas de saúde mental, quando necessário.

Métodos: Realizamos um estudo randomizado por cluster em turmas da sexta série de 14 escolas em 2011 e 2012, com acompanhamento em intervalos de 6 meses a 24 meses (2012-2015). Utilizando um planejamento fatorial 2 × 2 × 2 totalmente cruzado, comparamos a ESD com um controle sem intervenção e com duas intervenções comparadoras: (1) contato com 2 adultos jovens com...

Palavras chave: Pediatria, Saúde mental, escola, clima social, intervenção, estigma.

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Uma intervenção escolar para o estigma das doenças mentais: um estudo randomizado por cluster - Pediatrics. DOI: 10.1542/peds.2019-0780. Pediatria, Saúde mental, escola, clima social, intervenção, estigma.',@type='ARTICLE', @libdocidant=0, @max_rows=10, @key_rank=0
Artigo / Publicado em 5 de dezembro de 2016

Ecstasy: a prevenção começa na infância

Artigo / Publicado em 12 de julho de 2017

Suicídio

Artigo / Publicado em 7 de março de 2017

Encoprese no paciente pediátrico

Artigo / Publicado em 20 de março de 2019

Depressão infantil

Artigo / Publicado em 11 de novembro de 2019

Orientação sexual: a difícil tarefa é de quem?

Notícia / Publicada em 14 de setembro de 2020

O estigma do peso pode predizer a compulsão alimentar durante a pandemia

Notícia / Publicada em 29 de setembro de 2014

Academia Americana de Pediatria sugere aulas com início mais tardio para adolescentes

Notícia / Publicada em 24 de dezembro de 2012

Natimortalidade: uma análise qualitativa das experiências dos médicos e das famílias

Notícia / Publicada em 12 de outubro de 2008

Intervenções escolares para atividades físicas não reduzem obesidade infantil, indica estudo

Notícia / Publicada em 17 de setembro de 2002

Doentes mentais não são especialmente violentos



Assinantes


Esqueceu a senha?