Desafios cognitivos e emocionais em crianças com dificuldades de leitura - Acta Paediatrica. Volume 108. Issue 6. Pages 1110-1114.

Nachshon, O. e Horowitz‐Kraus, T.

Objetivo: A dislexia é caracterizada por uma dificuldade primária na leitura e no controle cognitivo. Crianças com dificuldades de leitura também experimentam uma ampla gama de dificuldades sociais e emocionais, como baixa autoestima, ansiedade e depressão. O objetivo do estudo foi determinar se existe uma ligação entre as dificuldades emocionais e de controle cognitivo e os desafios da leitura em crianças com dificuldades de leitura em comparação com os leitores típicos.

Métodos: Crianças de oito anos a 12 anos de idade (N=98), com dificuldades de leitura ou leitores típicos participaram do estudo atual. O controle cognitivo, especificamente funções executivas, e habilidades emocionais e de leitura...

Palavras chave: Pediatria, dislexia, dificuldades de leitura, estudo, avaliação emocional.

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados
Artigo / Publicado em 11 de maio de 2007

Déficit Cognitivo na Infância

Artigo / Publicado em 28 de agosto de 2018

Mielomeningocele

Artigo / Publicado em 2 de janeiro de 2014

Distúrbios da Memória: Novas Perspectivas

Artigo / Publicado em 20 de março de 2019

Depressão infantil

Artigo / Publicado em 7 de julho de 2005

Afasia

Notícia / Publicada em 12 de maio de 2014

Comparação entre estresse parental nos casais lésbicos versus entre casais heterossexuais

Notícia / Publicada em 12 de agosto de 2010

Toxina botulínica diminui o tônus muscular e a contratura em crianças com paralisia cerebral

Notícia / Publicada em 6 de maio de 2009

Dose única diária de gentamicina em neonatos – esta é a dose correta?

Notícia / Publicada em 23 de dezembro de 2008

Cessação precoce da amamentação para prevenção de transmissão pós-natal de HIV

Notícia / Publicada em 22 de dezembro de 2008

Percepções do sono do filho pelos pais



Assinantes


Esqueceu a senha?