Pobreza e os resultados evolutivos da primeira infância - Pediatrics. Vol. 143. No. 6. DOI: 10.1542/peds.2018-3426.

Leslie L. Roos, Elizabeth Wall-Wieler, Janelle Boram Lee

Antecedentes: Crianças nascidas na pobreza enfrentam muitos desafios. A exposição à pobreza vem em diferentes formas, e as crianças também podem entrar ou sair de situações de pobreza. Neste estudo, examinamos as relações entre vários resultados e diferentes níveis de pobreza (pobreza doméstica e/ou vizinhança) em diferentes pontos durante os primeiros 5 anos de uma criança.

Métodos: Utilizamos bases de dados administrativas vinculáveis, seguindo 46.589 crianças nascidas em Manitoba, Canadá, entre 2000 e 2009 até os 7 anos de idade. Pobreza foi definida como aqueles que recebem assistência social e aqueles que vivem em bairros de baixa renda. Quatro desfechos são medidos nos primeiros 5 anos (colocação em cuidados...

Palavras chave: Pediatria, crianças, pobreza, escola, resultados escolares, infância.

Divulgação



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