Combinação de prednisona e micofenolato no tratamento da fibrose retroperitoneal - Annals of Internal Medicine 2011; 154(1):31-6.

Pequenas séries de casos sugerem que a combinação de micofenolato mofetil (MM) e prednisona pode ser eficaz no tratamento de pacientes com fibrose retroperitoneal (FRP). Scheel e colaboradores, da Universidade Johns Hopkins, EUA, realizaram estudo com o objetivo de descrever os desfechos de adultos com FRP que receberam a combinação de prednisona e MM.

A amostra foi composta por 28 pacientes com diagnóstico de FRP. Eles receberam prednisona na dose de 40 mg/dia, reduzida gradualmente em um período de seis meses, e MM na dose de 1.000 mg duas vezes ao dia, por uma média de 24,3 meses. O curso clínico, a avaliação laboratorial e a medida da massa periaórtica foram os desfechos principais. O seguimento mediano foi de 1.012 dias, e nenhum acompanhamento foi perdido.

Os sintomas sistêmicos resolveram-se em todos...

Palavras chave: mm, combinação, prednisona, frp, tratamento, pacientes, internal medicine, annals internal, meses, annals internal medicine, avaliação, fibrose retroperitoneal, medicine 2011;, eficaz, 2011, receberam, 28, redução, periaórtica, massa,

Divulgação



conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Combinação de prednisona e micofenolato no tratamento da fibrose retroperitoneal - Annals of Internal Medicine 2011; 154(1):31-6. mm, combinação, prednisona, frp, tratamento, pacientes, internal medicine, annals internal, meses, annals internal medicine, avaliação, fibrose retroperitoneal, medicine 2011;, eficaz, 2011, receberam, 28, redução, periaórtica, massa, ',@type='ARTICLE', @libdocidant=0, @max_rows=10, @key_rank=0


Assinantes


Esqueceu a senha?