Revista Médica de Minas Gerais - Volume 08 - Nº01 - Janeiro/Março 1998 - 08 - Problemas de Ensino/Aprendizagem: Contribuições para uma Abordagem Interdisciplinar

Equipe Editorial Bibliomed

Teaching/Learning Problems: Contribuitions To An Interdisciplinary Approach. . Antônio Benedito Lombardi *. Lincoln Coimbra Martins **. Maria Fátima Pio Cassemiro ***. Marlene Maria Machado da Silva ****. Priscila Augusta Lima *****. Vera Lúcia Vieira Lima ******. . Resumo. . O presente artigo pretende, através do relato de caso de um aluno de escola pública de Belo Horizonte, percorrer a prática e o referencial teórico existente em algumas áreas do conhecimento teórico da dificuldade de aprendizagem e do fracasso escolar, em especial nas áreas da saúde e educação. Considera que essa tentativa de explicação do fenômeno e a intervenção de forma isolada, entre outros fatores, não têm contribuído para a superação dos índices de evasão e repetência nas escolas. Coloca a necessidade de, através de ação conjunta, principalmente em nível primário (centro de saúde, escola), compreender o aluno como um todo, como um sujeito de diversidades e compreender também os processos de ensino aprendizagem por que passam estes sujeitos. . . Palavras-chave: ...

Palavras chave: escolar, escola, de , crianças, pública, anos, não, dados, escola pública, fracasso escolar, 1ª, áreas, ano, fracasso, compreender, série, 2ª série são, belo horizonte, 2ª série, problemas,

Divulgação



conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='08 - Problemas de Ensino/Aprendizagem: Contribuições para uma Abordagem Interdisciplinar escolar, escola, de , crianças, pública, anos, não, dados, escola pública, fracasso escolar, 1ª, áreas, ano, fracasso, compreender, série, 2ª série são, belo horizonte, 2ª série, problemas, ',@type='ARTICLE', @libdocidant=5495, @max_rows=10, @key_rank=0


Assinantes


Esqueceu a senha?