Estrongiloidíase

Equipe Editorial Bibliomed

Neste artigo:. - O que é - Introdução - Ciclo de vida - Quadro clínico - Diagnóstico - Tratamento - Referências Bibliográficas. O que é. A estrongiloidíase é uma doença causada por helmintos do gênero Strongyloides, transmitidos pelo solo. Atualmente, é predominantemente descrita como uma doença tropical negligenciada. No entanto, essa descrição é enganosa, pois se concentra na localização geográfica da doença e não na consideração principal, que são as condições socioeconômicas e a infraestrutura precária encontradas nas regiões endêmicas. Essa classificação pode resultar em diagnósticos errôneos e maus-tratos por parte dos médicos, mas, mais importante, influencia fundamentalmente como a doença é vista. A estrongiloidíase deve ser considerada antes de tudo como uma doença de desvantagem, para garantir que as estratégias e medidas de controle corretas sejam usadas para prevenir a infecção. Mudar a forma como a estrongiloidíase é percebida de uma questão geográfica e clínica para uma questão de saúde ambiental representa o primeiro passo na identificação de medidas apropriadas de controle a longo prazo. Isso inclui ênfase ...

Palavras chave: Ivermectina, estrongiloidíase, Strongyloides stercoralis, helminto, parasita, larvas filariformes, exantema maculopapular, petéquias, prurido, Baerman-Morais, tiabendazol, cambendazol, albendazol.

Divulgação



conteúdos relacionados
Estrongiloidíase Ivermectina, estrongiloidíase, Strongyloides stercoralis, helminto, parasita, larvas filariformes, exantema maculopapular, petéquias, prurido, Baerman-Morais, tiabendazol, cambendazol, albendazol.


Assinantes


Esqueceu a senha?