A prevenção do Acidente Vascular Cerebral Isquêmico na Fibrilação Atrial

Equipe Editorial Bibliomed

Neste artigo:. - Introdução - Causas - Tratamento - Fase Aguda do Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI) - Prevenção - Profilaxia - Conclusões - Referências Bibliográficas. Introdução. A Fibrilação Atrial é a arritmia mais comumente encontrada em todo o mundo, afetando 1% de toda a população; estima-se que até 16 milhões de pessoas em os EUA vão sofrer com a arritmia em 2050. O AVCI está entre as três mais frequentes causas de morte que atingem o ser humano e é uma das mais importantes causas de sequelas. A isquemia cerebral leva à lesão cerebral irreversível em poucas horas. Aproximadamente, cerca de 750.000 casos ocorrem cada ano nos Estados Unidos, provocando 150.000 mortes. . A doença cardíaca é uma das causas mais importantes de AVCs isquêmico, com destaque para a cardiopatia reumática (valvopatia) e a fibrilação atrial. A fibrilação atrial é encontrada em um terço de todos os AVCs isquêmicos, ainda mais após o monitoramento da fibrilação atrial pós-AVC. Os dados dos registros de AVC mostram que tanto a fibrilação atrial desconhecida ...

Palavras chave: Acidente Vascular Cerebral, fibrilação atrial, prevenção, tratamento, anticoagulantes orais, varfarina, rivaroxabana, dabigatrana, aspirina.

Divulgação



conteúdos relacionados
A prevenção do Acidente Vascular Cerebral Isquêmico na Fibrilação Atrial Acidente Vascular Cerebral, fibrilação atrial, prevenção, tratamento, anticoagulantes orais, varfarina, rivaroxabana, dabigatrana, aspirina.


Assinantes


Esqueceu a senha?