Prostatodinia

Equipe Editorial Bibliomed

Neste artigo:. - Introdução. - Exame do paciente. - Diagnósticos diferenciais. - Exames complementares. - Tratamento. - Conclusão. - Referências. Introdução. O termo Prostatodinia ou Síndrome da Dor Pélvica Crônica (SDPC), ou prostatose, costuma ser empregado para designar queixas inexplicadas de dor pélvica associada a (1) sintomas excretores inespecíficos e/ou dor na região da virilha, genitália ou períneo, ou (2) ausência de puiria e bacteriúria, com ou sem leucocitúria, em pacientes do sexo masculino.. Apesar do termo prostatodinia ter sido selecionado como título deste artigo, seu uso não deve ser encorajado. A denominação não apenas possui uma conotação psicossomática negativa como também sugere que a fonte de todo o problema encontra-se na próstata – o que nem sempre é verdade.. A prostatite crônica é a doença mais comumente associada à prostadodinia. A bem da verdade, a prostatite crônica é o diagnóstico urológico mais frequente em homens com mais de 50 anos de idade e o terceiro mais comum naqueles com menos de 50 anos.. Entretanto, vale lembrar a ...

Palavras chave: Prostatite, síndrome dolorosa pélvica, hiperplasia prostática, HPB, disúria, disfunção erétil, doenças sexualmente transmissíveis.

Divulgação



conteúdos relacionados
Prostatodinia Prostatite, síndrome dolorosa pélvica, hiperplasia prostática, HPB, disúria, disfunção erétil, doenças sexualmente transmissíveis.


Assinantes


Esqueceu a senha?